Setembro Amarelo: alunos de Psicologia realizam ação em prol da vida

Os alunos se mobilizaram para conscientizar a instituição sobre a importância da vida

Com a missão de conscientizar os alunos do Centro Universitário de Cascavel - Univel sobre a importância do Setembro Amarelo, os acadêmicos do curso de Psicologia se mobilizaram para uma ação cheia de música e alegria nas cantinas da Instituição nos turnos da manhã e noite. No momento, os alunos também distribuíram panfletos com desenhos e mensagens que ressaltam a importância da vida. “Devido a grande taxa de suicídio, principalmente entre os jovens universitários, resolvemos fazer essa caminhada para mostrar a eles que a vida deles têm importância e nós estamos aqui para ajudar, e existem outros meios”, ressalta a aluna de Psicologia, Talita Leites.

O mês de prevenção a vida, o Setembro Amarelo, surgiu com a necessidade de reduzir os números de suicídios, que é uma realidade cada vez mais comum, em que cerca de 50% dos casos estavam relacionados a transtornos mentais identificados, não tratados, ou tratado de maneira inadequada, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O papel do psicólogo é essencial nesse contexto, já que ele pode ajudar alguém a ver a importância de estar vivo.

A professora Monique Farber foi responsável pelos alunos nessa ação, proporcionando a eles uma base de conteúdos na disciplina “Fundamentos da Psicologia da Saúde”. “A iniciativa partiu deles, que pensaram em fazer algo que simbolize e leve essa ideia para os outros alunos da instituição como um todo. Então eles que se organizaram, tiveram as ideias, e foi maravilhoso”, conclui Monique.

20.09.2019

Galeria de fotos | Manhã

Galeria de fotos | Noite

O Vestibular 2020 e o Univel Play estão chegando