Sustentabilidade é tema do IV Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia

Sustentabilidade é tema do IV Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia

Sustentabilidade é tema do IV Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia

 

 

O evento reuniu profissionais para abordar o tema e proporcionais novos conhecimento aos alunos

Abordando uma temática atual, o IV Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia trouxe profissionais para falar sobre “Sustentabilidade e Compliance”. O evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Direito e Regulações e Coordenação de Direito aconteceu no Centro Universitário de Cascavel - Univel, na última sexta-feira, 31 de maio, no turno da manhã e da noite.

Os alunos participaram de palestras com o especialista em direito ambiental, trabalhista e reparação de danos, Pery Saraiva Neto, sobre “Direito Ambiental e Compliance”, o Mestre em Ciências Jurídicas, Paulo Reneu Simões dos Santos, que abordou a “Sustentabilidade e Paz como fundamento da Agenda 2030 da ONU e  a Diretora da Associação Pró-Desenvolvimento Sustentável - APRODIS e advogada, Liliam Radünz, que falou sobre “Governança hídrica e a política municipal de recursos hídricos de Cascavel”.  Relacionando sustentabilidade, Direito e Compliance, os temas foram essenciais aos alunos para desenvolverem novos aprendizados.

O termo Compliance aplicado à área corporativa têm a função de monitorar e cumprir a legislação, pensando nisso, o advogado e professor, Pery Saraiva Neto, abordou o tema aplicado à causa ambiental. “Programas de Compliance são de conformidade, para evitar a situação de corrupção e se estende para várias áreas, como a trabalhista, penal e ambiental. Dentro de uma lógica de cumprimento das normas ambientais, serve para evitar situações de poluição e resolver o problema das leis, que não tem uma eficácia tão alta. Todos temos direito ao meio ambiente e devemos protegê-lo. É um compromisso da lei, mas também é ético”, ressalta.

Por: Núcleo de Comunicação

03.06.2019

Galeria de fotos

Compartilhando conhecimento com o mundo: Professor da Univel publica artigo em revista internacional
Acadêmicos de TADS recebem Arquiteto de Software para mesa redonda sobre a profissão