TCC que transforma vidas

Durante o tempo da faculdade é essencial o vínculo da teoria com a prática, que faz com que cada aluno tenha um desempenho diferente sob o olhar da graduação e tem gente que leva esse aprendizado para a vida toda. Os longos anos estudados são sempre lembrados pelas pessoas que fizeram acontecer o que estava escrito nos seus planos.
No último ano do curso sempre vem aquele dilema sobre o TCC (trabalho de conclusão de curso): que tema optar? Você sabe por que essa dúvida sempre atrapalha na escolha do tema do trabalho mais importante da graduação? O motivo pode ser bem maior do que você pensa. Imagine só, você concluir a faculdade com um trabalho que não te fez realizado profissionalmente? Isso não é nada confortável para quem está prestes a entrar no mercado de trabalho. Por outro lado, se você já atua na área onde estuda, a elaboração do TCC se torna mais prazeroso.
O egresso de TADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) da Univel
Maycon de Deus da Silva elaborou em seu TCC um software que faz a leitura em tempo real de várias informações do motor do carro, e tudo isso pode ser feito pelo celular. Maycon trabalha em uma empresa automobilística que foi de onde veio a ideia do aplicativo para smartphone. “Quando analisei o que seria preciso para esse projeto, vi que ele tinha potencial e que se desenvolvido poderia trazer muitos benefícios para a empresa, então com isso apresentei a ideia para os proprietários, para autorização do desenvolvimento e apoio para o levantamento dos requisitos e informações sobre os protocolos de comunicação, em troca disso concordei em disponibilizar o meu projeto para a empresa, para que ao final, o TCC pudesse servir de base para desenvolvimentos futuros”, fala Maycon.
Hoje, com o projeto colocado em prática é possível vivenciar a realização profissional que existe em sua vida. “Colocar em prática o meu TCC foi incrível, ver o reconhecimento dos meus chefes e dos próprios clientes foi muito satisfatório”, relata Maycon.
O coordenador do curso de TADS Éder Magalhães Machado explica que as oportunidades existem nas mais diversas áreas, mas para isso é necessário o bom desempenho individual. “A principal maneira de alcançar as melhores colocações no mercado, e consequentemente as melhores remunerações, é estudar muito e sempre se manter atualizado no que diz respeito a novas tecnologias e novos recursos”, conclui Éder.
Contudo, é essencial a força de vontade de cada um. Dentre as 20 opções de cursos de graduação presencial que a Univel oferece, as realizações profissionais sempre estão em evidência. O que se destaca não é o nome do curso, e sim cada aluno que faz a diferença no meio onde convive.

Dia da Responsabilidade Social
Marcas deixadas pelo Dia da Responsabilidade Social