Institucional

Imprensa

Televisão do Futuro: alunos de Pedagogia ajudam a desenvolver projeto relacionado ao uso da TV e a importância das metodologias ativas

 

O projeto Televisando, do GRPCOM, proporcionou aos alunos fazer uma análise sobre temas sociais no concurso de ilustração, games e história em quadrinhos nas escolas da rede pública

Os alunos do curso de Pedagogia (presencial e a distância) participaram do projeto Televisando, do Instituto GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) e da RPC. A ação promove desenvolvimento por meio de reflexões sobre temas sociais por meio de metodologias inovadoras, utilizando a televisão, outras mídias e ferramentas pedagógicas. “O Televisando é um projeto de mídia e educação que coloca a força da TV a serviço da comunidade escolar. Os alunos de Pedagogia passaram por uma capacitação com a temática de 2019, Sustentabilidade: vamos juntos por um mundo mais sustentável, que trabalha os eixos da questão social, ambiental e econômica por meio da exibição de reportagens especiais”, explica a Coordenadora do curso de Pedagogia, Gislaine Buraki.

Refletindo sobre a importância do uso das metodologias ativas em sala de aula e promovendo uma formação mais crítica aos alunos da rede pública de ensino, no projeto, as escolas inscreveram trabalhos dos acadêmicos da rede pública de ensino relacionados às categorias de ilustração, games e história em quadrinhos. 

Os alunos do Centro Universitário de Cascavel - Univel avaliaram cerca de 200 trabalhos. “Essa atividade é essencial, porque envolve a escola, a comunidade e também todos os benefícios relacionados ao uso da televisão e das metodologias ativas em sala de aula. Os alunos de Pedagogia conseguiram fazer a integração em relação aos conteúdos, análise de como é desenvolvido atividades na sala de aula e como participar desse processo de concurso cultural”, ressalta Gislaine. 

Por: Núcleo de Comunicação

01.10.2019

Galeria de fotos

Programação dinâmica e com conteúdo marca SINCA 2019 
Alunos de Ciências Contábeis organizam talk show sobre os desafios da profissão