Três cursos da Univel conquistam nota máxima no Enade

Três cursos da Univel conquistam nota máxima no Enade

Três cursos da Univel conquistam nota máxima no Enade

 

A qualidade da formação dos acadêmicos se materializa com as notas máximas obtidas pelos cursos de Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Logística

O atestado de excelência dos cursos de Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Logística do Centro Universitário de Cascavel – Univel veio por meio da nota máxima conquistada pelos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Considerada uma das mais importantes avaliações de rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas na formação, os três cursos atingiram conceito cinco, indicando que estão entre os melhores do Brasil. 

O ótimo desempenho resulta de um trabalho conjunto, continuado e comprometido, envolvendo instituição, coordenação, docentes e alunos. É o que avalia a Pró-Reitora Acadêmica da Univel, Viviane Silva. “Uma escola é reconhecida pelo corpo docente e pelos alunos. Isso reflete no nosso desempenho no Enade e mostra que continuamos no caminho certo em relação ao que buscamos com a educação”. 

Trajetória de sucesso que começa no primeiro dia de aula do acadêmico na instituição, ressalta o professor Osvaldo Mesquita. “Trata-se de um trabalho planejado, desde o início da graduação, com avaliações pontuais e integrado com os objetivos dos alunos”, complementa a Coordenadora do curso de Gastronomia, Raquel Goretti Eckert Dreher. 

Por isso, o sentimento de felicidade é inerente dos envolvidos no processo. “É difícil expressar o que essa conquista representa, porque são quatro anos dedicados de forma séria na formação do aluno que reflete nesta nota”, sintetizou o Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Rodrigo Cardoso. 

Reflexos além da academia

Com uma profissão já consolidada na área da ilustração e do designer, o egresso Waldemar Lutinski buscou na formação em Publicidade e Propaganda o aperfeiçoamento teórico e prático. “Tudo o que vivi nos quatro anos da faculdade estou levando para minha vida profissional e a aplicação do conhecimento adquirido já começou a render frutos em minha empresa”, garante. 

A conquista da nota cinco no Enade consagrou todo o processo. “Todos abraçaram esse objetivo e colocaram cabeça e coração na prova. Queríamos um reconhecimento em nosso currículo e fechamos com chave de ouro os quatro anos de trabalho, dedicação, esforço e muito aprendizado”. 

Por: Núcleo de Comunicação

04.10.2019

Galeria de fotos

Santa Missa de Ação de Graças é realizada na Univel
Univel apoia Congresso Internacional de Odontologia em Cascavel