Turma de Design Gráfico apresenta projetos de Intervenção Urbana

Na última sexta-feira (30), os acadêmicos do 1º semestre de Design Gráfico da Univel, apresentaram o projeto de Intervenção Urbana. Os trabalhos, feitos na disciplina de Projeto Experimental, ministrada pelo professor Lucas Alves, tem o objetivo de desenvolver a reflexão sobre o tema e a criatividade dos acadêmicos com relação ao ambiente cotidiano.

Os temas dos projetos foram desde o estacionamento, cantina e Campanha do Agasalho, ao Projeto Cachorros Univel. A criação de projetos com temas reais possibilita o acadêmico desenvolver mais noção prática de como funciona o processo de materialização da ideia, influenciando diretamente no desenvolvimento profissional dos alunos.

Os projetos foram avaliados pelo professor da disciplina e por profissionais do mercado de trabalho que atuam diretamente com o processo de criação e desenvolvimento. “Foram convidados profissionais que atuam no mercado da criatividade para avaliar as ideias e propor ajustes. Isso é muito legal para os alunos terem um feedback de pessoas que lidam com novas ideias todos os dias”, explica Lucas.

06.07.2017

Professores da Univel têm artigo publicado em revista
Gastronomia tem aula sobre Produção de Salames na Fundetec