Univel anuncia abertura dos cursos de Psicologia e Odontologia

Os cursos foram autorizados com nota máxima pelo MEC e recebem as primeiras turmas em 2019

Agora é oficial, o Centro Universitário de Cascavel - Univel passa a ter mais dois cursos de excelência na área da saúde: Psicologia e Odontologia. Os cursos foram autorizados com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação) e as primeiras turmas iniciam já em 2019. “Acreditamos no desenvolvimento da região e nas pessoas que desejam estudar na Univel. Vamos proporcionar o que há de melhor em qualidade de ensino e infraestrutura, para que os alunos tenham acesso a uma formação ampla e completa”, declara o Pró-Reitor Administrativo, Lucas Silva.

Psicologia Contemporânea

Sendo extremamente inovador na ciência psicológica, com disciplinas e conteúdos contemporâneos, que foram elogiados pela Comissão do MEC (Ministério da Educação), o curso de Psicologia da Univel terá uma alta carga de estágio e corpo docente formado por mestres e doutores. Segundo a Psicóloga e Professora Caroline Buosi Velasco, que coordenou o processo de abertura do curso, o aluno terá acesso ao que há de mais moderno e atual na Psicologia. “Um dos destaques do curso é a Psicologia Jurídica e a Psicologia Organizacional, ligada a área de negócios e gestão. Com professores coesos com o projeto pedagógico e uma equipe comprometida, nos sentimos extremamente preparados para receber a primeira turma de Psicologia da Univel”, destaca Caroline.

Diferenciais

Com formação ampla, o curso de Psicologia da Univel busca formar psicólogos preparados para atuar em todas as áreas da Psicologia, com ênfase em algumas áreas específicas como: psicologia do trabalho, clínica, jurídica e social que englobam prevenção e tratamento tanto da individualidade, quanto da coletividade no que se refere a psicologia comunitária. A duração do curso é de cinco anos e será ofertado para turmas matutinas e noturnas.

Odontologia de excelência

O curso de Odontologia foi aprovado com nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo MEC (Ministério da Educação), o que comprova o grau máximo de excelência, com uma matriz curricular que vai proporcionar ao acadêmico, contato com o que há de mais inovador do ponto de vista tecnológico para a Odontologia. “Nossos laboratórios estão equipados com o que há de mais moderno em materiais odontológicos e em biotecnologia”, destaca a Coordenadora do curso de Odontologia da Univel, Dayane Silva.

O curso de Odontologia da Univel vai formar profissionais com responsabilidade e solidez, com o propósito de desenvolver nos acadêmicos as habilidades de atenção à saúde por meio de ações de prevenção, proteção e recuperação tanto em caráter individual quanto coletiva. “O aluno formado pela Univel será um profissional apto a promover a saúde e preservar as funções bucais, respeitando os princípios éticos e legais da profissão. O bacharel em Odontologia tem diversas oportunidades de inserção no mercado de trabalho podendo atuar no serviço público, área acadêmica, ambientes hospitalares entre outros”, explica Dayane.

Além do acesso a uma excelente qualidade de ensino e laboratórios completos, os acadêmicos de Odontologia vão ter a oportunidade de colocar em prática o conhecimento compreendido em sala de aula nos estágios. “Um dos principais diferenciais do curso de Odontologia da Univel é a ampla carga horária composta de muita prática e estágios supervisionados”, ressalta Dayane. O curso será oferecido em período integral com duração de quatro anos e noturno com duração de cinco anos.

Vestibular agendado

Para ingressar no curso ainda em 2019 é necessário realizar o processo seletivo e a Univel ainda está ofertando bolsa incentivo. O agendamento da prova pode ser feito pelo telefone (45) 3036-3664, WhatsApp do Vestibular (45) 99132-3413, redes sociais da Univel ou diretamente na instituição com os consultores de vendas, de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 14h às 19h, e aos sábados das 08h às 11h. “A abertura desses cursos na área da saúde é também um desejo da população e o reconhecimento do trabalho de uma equipe comprometida. Esperamos que os novos alunos formados pela Univel se transformem, cresçam profissionalmente e ajudem na evolução da nossa sociedade priorizando sempre o bem comum”, destaca o Reitor da Univel, Renato Silva.

13.12.2018

Alunos de Administração apresentam soluções empresariais no Projeto Integrador
Coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia conquista prêmio em Congresso de Oncologia