Univel apoia Congresso Internacional de Odontologia em Cascavel

O Ciouespar teve como propósito compartilhar conhecimento sobre as novidades na área da Odontologia

A primeira edição do Congresso Internacional de Odontologia Unificado do Oeste do Paraná (Ciouespar) foi marcada pela interação entre profissionais da área, como auxiliares, técnicos em saúde bucal, cirurgiões dentistas e acadêmicos que estão sendo formados em instituições privadas e públicas em Cascavel. O Centro Universitário de Cascavel – Univel participou da organização junto com outras instituições de ensino superior, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Paranaense (Unipar), Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Regional Cascavel e Prefeitura de Cascavel por meio da Secretaria de Saúde.

Programação especial

A programação do Ciouespar foi dinâmica e contemplou palestras com nomes de reconhecimento nacional e internacional,  incluindo ex-alunos que atualmente atuam como pesquisadores e docentes em instituições de ensino, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos das universidades.  A acadêmica Karina Rosa aproveitou a oportunidade do evento para apresentar seu trabalho de pesquisa. Para ela, o Congresso foi uma experiência valiosa, que uniu informação e interação. “Foi uma chance de atualizar os conhecimentos e aprimorar nossa formação acadêmica”, ressaltou.

Conhecimento diversificado

Diferentes áreas da odontologia foram exploradas no evento, desde novidades na odontologia restauradora, passando pela biossegurança no consultório odontológico, até como melhorar a gestão dos consultórios. Desta forma, o Congresso consolidou-se como uma referência regional no aperfeiçoamento de técnicas e atualização das novidades. “Os profissionais de odontologia do município participaram do Congresso porque trata-se de uma reciclagem importante que pode melhorar o atendimento à população”, avaliou o gerente da divisão de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Shady Yassine. O evento foi realizado de 23 a 26 de setembro no Teatro Municipal Sefrin Filho e as expectativas são grandes para o próximo, em 2020.

05.10.2019

Três cursos da Univel conquistam nota máxima no Enade