Univel conquista nota máxima do MEC para abertura do curso de Odontologia

Com disciplinas que oportunizam uma formação contemporânea, o curso de Odontologia terá duração de cinco anos e será no período noturno

Na constante busca pelo aprimoramento da qualidade de ensino, o Centro Universitário de Cascavel – Univel conquistou a abertura do curso de Odontologia, que recebeu nota máxima da Comissão Avaliadora do MEC (Ministério da Educação). “Em toda a Univel existe uma demanda por qualidade, dedicação e atenção muito saudável em nosso dia a dia. Isto nos impulsiona a buscar as melhores referências em educação e trazer para nossa sala de aula. Receber a nota máxima e ainda em todos os indicadores é uma certeza de que todo nosso esforço vale a pena”, expressa o Pró-Reitor Administrativo, Lucas Silva.

Odontologia de excelência

Com previsão de início das aulas para 2019, a matriz curricular vai proporcionar aos acadêmicos o contato com o que há de mais inovador do ponto de vista tecnológico para a Odontologia. “Nossos laboratórios estão equipados com o que há de mais moderno em materiais odontológicos e em biotecnologia”, destaca a Coordenadora do curso de Odontologia da Univel, Dayane Silva. Além do acesso a uma excelente qualidade de ensino e laboratórios completos, os acadêmicos de Odontologia vão ter a oportunidade de colocar em prática o conhecimento compreendido em sala de aula nos estágios. “Um dos principais diferenciais do curso de Odontologia da Univel é a ampla carga horária composta de muita prática e estágios supervisionados”, ressalta Dayane.

Saúde em expansão

A fim de proporcionar uma formação integrada e coesa com os princípios educacionais da Univel e atender as exigências do Ministério da Educação, a grade curricular começou a ser estruturada em 2017 juntamente com o projeto pedagógico do curso. Para Lucas Silva, o comprometimento e dedicação dos professores garantiram as melhores avaliações de qualidade da região, em todos os cursos ofertados pela Univel. “Com a entrada na área da saúde, a abertura do curso de Odontologia é um passo natural nesta área do conhecimento. Estamos felizes de fazer parte desta equipe”, diz Lucas.

Educação do futuro

Com os olhos voltados para o futuro da educação, a maioria do corpo docente já está contratada, em sua grande maioria são doutores e pós doutores. “É o momento de celebrar o reconhecimento do trabalho feito até aqui. São anos dedicados à educação de qualidade, respeitando as características regionais e proporcionando uma formação ampla e completa aos futuros profissionais. Na Odontologia não será diferente, agradecemos a todos que colaboraram ao longo dessa trajetória universitária”, declara Dayane.

Matrículas abertas!

Essa é a sua chance de estudar em uma instituição gigante em reconhecimento e ainda fazer um curso aprovado com nova máxima no MEC. Não perca tempo e agende já sua prova para estudar Odontologia na Univel

Você pode entrar em contato pelo telefone (45) 3036.3664 em nosso site: www.cursosunivel.com.br

14.09.2018