Univel está entre as 50 faculdades do Brasil com maior aprovação no Exame da OAB

Univel está entre as 50 faculdades do Brasil com maior aprovação no Exame da OAB

Univel está entre as 50 faculdades do Brasil com maior aprovação no Exame da OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou no final de dezembro de 2016, o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) na 2ª fase do XX Exame de Ordem Unificado, realizado no segundo semestre do ano passado.

Ao todo, 125,5 mil candidatos estiveram presentes na segunda fase da prova, mas somente 25,2 mil foram aprovados, ou seja, um índice de 22% de aprovação. Entre as 50 instituições que tiveram a maior porcentagem de aprovados, a Univel está no 41° lugar, com um índice de 32,49% de aprovação e primeira colocada em Cascavel.

No Brasil existem hoje mais de 1,3 mil cursos de Direito ofertados. Entre tantas opções e tantas estruturas diferentes, fica difícil saber quais realmente oferecem formação profissional de qualidade. Com isso, o Exame de Ordem é um mecanismo eficaz para indicar um padrão de qualidade que essas faculdades devem oferecer.

Entre os cursos jurídicos ofertados no país, a Univel também se destaca, sendo a única de Cascavel que tem o Selo OAB Recomenda, que reconhece excelência das instituições de ensino, de acordo com o desempenho no Exame de Ordem, cujo objetivo,  é estimular a qualidade do ensino jurídico no país. Dos mais de 1,3 mil cursos de Direito do País, apenas 139 receberam o Selo de qualidade, na última avaliação da OAB.

Os números correspondem as faculdades com maior aprovação dentre as que tiveram no mínimo 100 inscritos e sem considerar o reaproveitamento.

Receita Federal disponibiliza programas para auxiliar na declaração de imposto de renda
Prazo de inscrição para o Doutorado em Administração encerra essa semana