Univel forma 1ª turma EAD do curso de Gestão Comercial

60 formandos colaram grau na Univel, na última sexta-feira (01), nos cursos Tecnológicos de Gestão Comercial, Logística, Gestão Financeira, Recursos Humanos e Gastronomia. A aluna Andréa Roberts de Melo Jardim do curso de Recursos Humanos, foi homenageada como aluna destaque e a aluna Elaine Chagas do Rosário, foi a melhor aluna do curso de Gestão Comercial (EAD). Na ocasião, familiares, amigos e convidados dos formandos lotaram o auditório da instituição. Para Noeli Moraes que é mãe do formando em Gestão Comercial, José Marcio Moraes, o momento foi de muita emoção, "Eu sempre quis ter um filho formado, com um diploma da faculdade, ele é o primeiro a ter esta conquista na família; hoje muda nossa história", conclui.  O momento foi de emoção para o Anderson Cedaro, que recebeu o título de gastrólogo, "É um momento especial, se não fosse minha família ajudar em todos os sentidos, em especial na parte financeira, eu não estaria nem na metade do curso, vou retribuir o que fizeram por mim sendo o melhor chefe de confeitaria", ressalta.

Entre as autoridades que fizeram parte da mesa de honra, estão o presidente da solenidade, o professor Nilton Nicolau Ferreira, o secretário em exercício Jean Branco, o paraninfo professor Osvaldo Mesquita Junior, o patrono Tiago Buosi e os nomes de turma: professora Jaqueline Martins, Raquel Goreti Eckert, a tutora Bruna Xavier, o professor Dimas José Detoni e o professor Eudmann Heringer, que são os professores homenageados, escolhidos pelos alunos para representar cada turma.

Esta, foi a primeira formatura de Ensino a Distância (EAD) do curso de Gestão Comercial. Para o patrono da solenidade, Tiago Buosi, este, é um momento de orgulho para a instituição, "Esta turma batalhou muito e teve grandes conquistas, como o conceito 5, que é a nota máxima no Ministério da Educação (MEC)".

Na colação o professor Nilton falou sobre o perfil dos formandos, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Brasil tem 207,7 milhões de habitantes. Destes, apenas 14% possuem ensino superior, ele ressaltou para os tecnólogos que eles fazem parte de uma parcela seleta da sociedade, "Estamos na era do conhecimento, não existe mais data para encerrar nossos estudos. A opção é sua, mas, parar de estudar não é uma opção inteligente para quem quer ter espaço no século XXI", conclui.

04.09.2017

Violência do Trânsito continua sendo motivo de alerta
Vem aí a XV Jornada Científica da Univel