Univel marca presença no X Fórum Marista de Profissões

O evento oportunizou à instituição de ensino apresentar aos estudantes do Ensino Médio os cursos de graduação disponíveis

Uma das maiores preocupações dos jovens quando estão cursando o Ensino Médio é sobre a profissão que pretendem seguir no futuro. Para muitos, é uma decisão difícil em meio a tantas opções de cursos de graduação e diferentes áreas de atuação profissional. Para facilitar nesta escolha foi criado o Fórum Marista de Profissões e Internacionalização do Colégio Marista de Cascavel. E o Centro Universitário de Cascavel - Univel foi uma das instituições de ensino convidadas para a décima edição do evento, realizado de 23 a 27 de setembro.

"Para os alunos do Ensino Médio a escolha profissional é uma decisão difícil, que tem que ser tomada em meio a pressões pessoais e sociais, considerando ainda condições de insegurança em relação ao curso e à instituição a serem escolhidos. Portanto, o X Fórum Marista de Profissões e Internacionalização visou esclarecer esses questionamentos, ampliando o conhecimento sobre o futuro profissional e apoiando os projetos de vida destes jovens”, destacou a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista de Cascavel, Luciana Faria.

Palestras

Com o objetivo de apresentar aos estudantes do Ensino Médio as particularidades ofertadas pelos cursos da Univel foram realizadas duas palestras: uma sobre a graduação em Agronomia e a outra em Psicologia.

Na oportunidade, a coordenadora de Agronomia, Vanessa Taques Batista Josefi, falou sobre o funcionamento do curso, a prática dos alunos na Fazenda Escola e outras curiosidades da área. Já a psicóloga Gislaine Genaro contou sobre a área de atuação do psicólogo, os desafios, mercado de trabalho e carreira profissional. Em um bate papo descontraído, ela conversou com os alunos e respondeu dúvidas sobre a profissão.

Workshop e exposição

A Univel também marcou presença em um dos workshops. O curso de Direito participou com o Júri Simulado, em que os alunos do Colégio Marista foram os jurados e puderam vivenciar como é na prática o Direito. E no último dia do evento professores e acadêmicos da Univel realizaram a divulgação dos diversos cursos da instituição na feira do Colégio, expondo materiais e esclarecendo dúvidas dos alunos.

07.10.2019

Univel apoia Congresso Internacional de Odontologia em Cascavel
Univel conscientiza população sobre obesidade em evento