Univel participa de evento internacional de Direito que será na Espanha em 2018

Univel participa de evento internacional de Direito que será na Espanha em 2018

Univel participa de evento internacional de Direito que será na Espanha em 2018

 

Estão abertas as inscrições para o II Colóquio hispano-brasileiro "Direito do trabalho e reformas" e I Jornada hispano-brasileira de investigação em Direito do trabalho, que irá acontecer nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2018, na Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. Está confirmada a presença de conferencistas da Espanha, de Portugal, da Inglaterra e do Brasil. Segundo a professora do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, Elizabet Leal da Silva, que foi convidada para ser conferencista no evento, no II Colóquio serão abordados temas em nível internacional sobre as mudanças e reforma, "Além de ser um intercâmbio é uma oportunidade para discutir os temas relacionados as questões trabalhistas com profissionais de várias partes do mundo", ressalta.

A professora Elizabet explica, que o evento foi criado quando ela fez o estágio de Doutorado dela na Espanha. Em um primeiro momento, foi uma rodada de palestras, com palestrantes do Brasil e da Espanha, mas, tomou uma proporção significativa, ela foi convidada para participar da organização e para palestrar, "Como o evento foi um sucesso lá em Madri, os parceiros decidiram realizar a segunda edição, que será nos dias 05 e 06 de fevereiro, porém, este ano, com mais parceiros internacionais, de Portugal, Estados Unidos, além de Brasil e Espanha, assim, surgiu o convite para o Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL fazer parte do projeto", conclui. 

 A professora ressalta a importância da internacionalização para instituição, que tem mantido vários contatos com outras Universidades estrangeiras, na busca de viabilizar novas parcerias, "A participação de professores e alunos em eventos internacionais enriquece não só o currículo pessoal do participante, como também o rol de relacionamentos institucionais, que abrem as portas para a internacionalização do agora Centro Universitário Univel, que prima sempre pela qualidade de seu ensino, pesquisa e extensão".

Acadêmicos brasileiros e de outros países podem se inscrever com artigos científicos da área jurídica. "Podem participar do evento professores e alunos da área do direito, com a apresentação de trabalhos, pois este ano, foi incluído na programação a I Jornada Científica", ressalta a professora Elizabet. Os interessados, podem se inscrever no evento, pelo endereço eletrônico www.univel.br/coloquio, "Conhecer as demais realidades que estão a nossa volta é fundamental para compreender as transformações de mundo, que envolvem as relações humanas", finaliza a professora Elizabet. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

20.10.2017

 

Projeto "Cachorros Univel" leva conscientização para alunos de escola pública
Univel participa do projeto Justiça no Bairro com atendimento jurídico gratuito