Univel participa de maior evento de tecnologia e inovação da região

A feira vai acontecer de 17 a 20 de maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel

O Centro Universitário de Cascavel – Univel vai participar da 1ª Feira de Inovação de Cascavel - Technovação e a 10ª INNOVACITIES - Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios.
O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico através de ações inovadoras, atividades e políticas que promovam o desenvolvimento econômico da região.
Durante os quatro dias de feira ocorrerão palestras, mostras, oficinas, exposições, fóruns e workshops. Dentre os palestrantes confirmados estão o Youtuber Iberê Thenório do canal “Manual do Mundo” e Walter Longo, publicitário e administrador de empresas.
Sendo o maior evento de inovação do oeste paranaense, com expectativa de público de 10 mil pessoas, a Feira pretende reconhecer e premiar iniciativas inovadoras.

Univel na Innovacities

No sábado, dia 19, a Coordenadora do Curso de Agronomia da Univel, professora Vanessa Taques Batista Josefi será a mediadora da mesa redonda “Agricultura sustentável para a demanda da sociedade atual” da Programação Fórum 4.0 de Agronegócio.
No estande da Univel, os visitantes vão conhecer a Cozinha de PANC’S - Aula Show que tem por objetivo apresentar as PANC´S, sua funcionalidade, valor nutricional e versatilidade para inclusão em pratos rotineiramente preparados em casa.

Direitos Humanos: uma prática com teatro de fantoches

Através do teatro de fantoches, o projeto tem como objetivo a disseminação dos direitos humanos com jovens e crianças, com o objetivo voltado em construir valores para a vida.

Exposição de maquetes didáticas feitas a partir de desenhos desenvolvidos em software próprio (Bim) gerando a interdisciplinaridade dos cursos de arquitetura e engenharias e apresentação do projeto INOTECSUS: Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

Projeto Educ que visa desenvolver atividades educomunicativas com os jovens com o objetivo de torná-los leitores e cidadãos críticos e capazes de ler e compreender a realidade em que vivem e que é retratada nos meio de comunicação de massa, além de exposição fotográfica.

Inscrições

A abertura do evento ocorre hoje, dia 17 de maio a partir das 19h, a entrada é franca e para participar basta realizar a inscrição pelo site: https://www.fundetec.org.br/technovacao&innovacities/

17.05.2018

Professor da Univel publica dissertação de mestrado em Revista Científica Europeia