Univel participa de uma das maiores feiras de agronegócio do mundo

Univel participa de uma das maiores feiras de agronegócio do mundo

Univel participa de uma das maiores feiras de agronegócio do mundo

 

A 30ª edição do Show Rural bateu record de público com 265.350 visitantes, do Brasil e de outros países

O Centro Universitário de Cascavel - Univel participou de 5 a 9 de fevereiro do Show Rural Coopavel, considerada a terceira maior feira de agronegócio do mundo. Quem passou pelo estande da Univel teve a oportunidade de fazer o Vestibular 2018, ganhar brindes, conhecer os novos cursos, o projeto do Centro Tecnológico e saber mais sobre o trabalho realizado pela instituição. “O propósito da Univel é transformar a vida das pessoas através da educação. Queremos mostrar que o caminho do estudo pode levar as pessoas a terem uma vida melhor. Ficamos orgulhosos em participar de eventos como o Show Rural, pois queremos contribuir para o desenvolvimento do nosso país através da educação”, afirma o reitor da Univel, Renato Silva.

Vestibular Univel 2018

Os futuros alunos da Univel, que visitaram o Show Rural, puderam fazer o Vestibular 2018 no estande. O agricultor Silvestre Pietroski, de 47 anos aproveitou a oportunidade para dar o primeiro passo na realização de um sonho antigo. "Fiz vestibular para agronomia há vinte anos, porém não tinha condições financeiras de estudar. Pretendo cursar agronomia, um sonho antigo e que agora quero realizar", ressalta Silvestre. 

Acompanhado do pai, Nicholas Gasperin Fernandes, de 17 anos, também visitou o estande da Univel. "Desde pequeno sempre pensei em cursar agronomia, é uma área que gosto muito. Estou terminando o ensino médio e vim aqui para entender como funciona o vestibular da Univel", explica Nicholas. 

Cozinha do Campo

Os alunos e professores do curso de Gastronomia deram um show de culinária na Cozinha do Campo. O espaço localizado dentro do Salão Tecnológico funcionou durante os cinco dias de evento e permitiu que os visitantes assistissem a preparação das receitas, que no final eram servidas ao público para a degustação. "Fiquei encantada com a forma como os alimentos foram preparados. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e isso ajuda no momento de fazer a receita em casa. Sem falar que tudo estava uma delícia, estão de parabéns", comenta a professora de Cafelândia e visitante do Show Rural, Rosília Neto. 

Para os alunos de Gastronomia, a experiência de participar da Cozinha do Campo no Show Rural foi repleta de aprendizados. "Cozinhar em um lugar assim foi uma experiência incrível onde aprendemos a fazer coisas diferentes. Os professores passaram segurança e isso nos fez acreditar que poderíamos dar o nosso melhor na  cozinha preparando pratos deliciosos", conta a aluna de Gastronomia, Paloma Vitória Santos. 

Além de passarem por uma experiência de aprendizado divertida, os alunos de Gastronomia da Univel foram capacitados a prepararem vários pratos, seguindo técnicas de preparo, de temperatura e de cortes, tudo para tornar os alimentos saborosos e ao mesmo tempo com equilíbrio de nutrientes. “O propósito de trazer os alunos para atuarem na Cozinha do Campo é justamente o fato de poderem experimentar a vivência em uma cozinha de verdade, colocando o conhecimento em prática”, afirma a professora de Gastronomia, Gabriela Bucaneve Guedes.

Novos cursos

A Univel abriu sete novos cursos presenciais: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, e quatro novos cursos a distância, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública e Pedagogia. Ainda é possível fazer o Vestibular 2018 da Univel, o interessado pode entrar em contato através do site www.univel.br, redes sociais @univeloficial ou pelo telefone (45) 3036-3664. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

 

Univel organiza evento de Direito na Espanha
Volta às aulas Univel