Univel participa do projeto Justiça no Bairro com atendimento jurídico gratuito

Univel participa do projeto Justiça no Bairro com atendimento jurídico gratuito

Univel participa do projeto Justiça no Bairro com atendimento jurídico gratuito

 

No último sábado (21), o Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, participou da edição do projeto Justiça no Bairro, que aconteceu em Cascavel.  O evento, é idealizado e promovido por meio do Tribunal de Justiça do Paraná, para facilitar e multiplicar o acesso da população ao Poder Judiciário. Participaram pessoas que não tem condições de pagar um advogado e que precisam solucionar conflitos que dizem respeito as questões de família, como guarda, alimentos, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade entre outros, como por exemplo, retificação de nomes e documentos civis, além de opção de nacionalidade, ajuizamento de ações de benefícios previdenciários, etc.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Assistência Jurídica (SAJU), Clarissa Sgarioni, o grande propósito do evento é permitir a solução ágil e eficaz de conflitos, diminuindo por exemplo o excesso de demandas em trâmite ou que poderiam vir a ser ajuizadas.  "Além disso, como participantes figuram as partes envolvidas em processos já em trâmite, como os casos de processos de investigação de paternidade, a fim de realizarem exame de DNA com baixos custos", ressalta.   

Neste evento, também foram realizadas perícias do seguro obrigatório de veículos DPVAT, curatelas e outras designadas pela Justiça. Segundo a coordenadora, Clarissa, existe uma grande preocupação por parte da instituição, com a função social, a Univel participa em quase todas as áreas de atendimento, por intermédio da participação do Núcleo de Prática Jurídica, também com a presença dos acadêmicos do curso de Direito.

Segundo a coordenadora, Clarissa, o Programa Justiça no Bairro, além de traduzir e agregar valores sociais objetivados pela nossa sociedade, também possibilita aos acadêmicos do Curso de Direito da Univel um aprendizado real e eficaz. "Isto porque, nosso aluno vivencia na prática os anseios da população, atendendo a missão humanista almejada pela Univel e oportuniza que o acadêmico coloque em prática os ensinamentos da graduação. Assim, temos imenso orgulho em participar deste evento e principalmente em constatar que nossos alunos estão saindo cada vez mais preparados para a vida profissional tão almejada".  

Por: Núcleo de Comunicação

23.10.2017

Galeria de fotos

Univel participa de evento internacional de Direito que será na Espanha em 2018
Criatividade marca a Seincom 2017!