Univel participa do projeto Justiça no Bairro com atendimento jurídico gratuito

No último sábado (21), o Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, participou da edição do projeto Justiça no Bairro, que aconteceu em Cascavel.  O evento, é idealizado e promovido por meio do Tribunal de Justiça do Paraná, para facilitar e multiplicar o acesso da população ao Poder Judiciário. Participaram pessoas que não tem condições de pagar um advogado e que precisam solucionar conflitos que dizem respeito as questões de família, como guarda, alimentos, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade entre outros, como por exemplo, retificação de nomes e documentos civis, além de opção de nacionalidade, ajuizamento de ações de benefícios previdenciários, etc.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Assistência Jurídica (SAJU), Clarissa Sgarioni, o grande propósito do evento é permitir a solução ágil e eficaz de conflitos, diminuindo por exemplo o excesso de demandas em trâmite ou que poderiam vir a ser ajuizadas.  "Além disso, como participantes figuram as partes envolvidas em processos já em trâmite, como os casos de processos de investigação de paternidade, a fim de realizarem exame de DNA com baixos custos", ressalta.

Neste evento, também foram realizadas perícias do seguro obrigatório de veículos DPVAT, curatelas e outras designadas pela Justiça. Segundo a coordenadora, Clarissa, existe uma grande preocupação por parte da instituição, com a função social, a Univel participa em quase todas as áreas de atendimento, por intermédio da participação do Núcleo de Prática Jurídica, também com a presença dos acadêmicos do curso de Direito.

Segundo a coordenadora, Clarissa, o Programa Justiça no Bairro, além de traduzir e agregar valores sociais objetivados pela nossa sociedade, também possibilita aos acadêmicos do Curso de Direito da Univel um aprendizado real e eficaz. "Isto porque, nosso aluno vivencia na prática os anseios da população, atendendo a missão humanista almejada pela Univel e oportuniza que o acadêmico coloque em prática os ensinamentos da graduação. Assim, temos imenso orgulho em participar deste evento e principalmente em constatar que nossos alunos estão saindo cada vez mais preparados para a vida profissional tão almejada".

23.10.2017

Univel participa de evento internacional de Direito que será na Espanha em 2018
Criatividade marca a Seincom 2017!