Univel participa do Show Rural 2019

Professores e Coordenadores estiveram presentes tirando dúvidas sobre os cursos, além da Cozinha do Campo com o curso de Gastronomia, que proporcionou aulas de culinária

Considerado um dos maiores eventos de agropecuária do mundo, a 31ª edição do Show Rural recebeu mais de 288 mil visitantes durante os cinco dias de evento, de 04 a 08 de fevereiro. O Centro Universitário de Cascavel - Univel esteve presente com diversas atividades. “Foi uma oportunidade de presenciar coisas boas, sentir a energia do campo que a nossa região possui e ficamos mais perto das pessoas da região. No estande da Univel estivemos ofertando o Vestibular, hoje temos cursos de quase todas as áreas do conhecimento, e foi uma oportunidade para os alunos conversarem diretamente com os Professores, entender quais são as possibilidades de cada profissão, os desafios do ensino superior e as oportunidades”, explicou o Pró-Reitor Administrativo da Univel, Lucas Silva.

Vestibular 2019

Próximo ao restaurante do evento, o estande da Univel atendeu a quem passava para tirar dúvidas com os Professores e Coordenadores sobre os cursos, a Pós-Graduação e o EAD (Educação a Distância), possibilitando também realizar o Vestibular Agendado e a matrícula na hora. “Vim no Show Rural, e no estande da Univel fazer o vestibular e a inscrição para o curso de Agronomia. Hoje começo uma nova vida”, Natlan Trevisan contou a sua experiência.

Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária estiverem em exposição, relembrando a importância dessas áreas para o Show Rural. “É o segundo ano que participamos do evento, mostrando a evolução dos cursos. É importante conhecer as novas tecnologias disponíveis para a área e trazer futuros alunos para conhecer mais o curso que a Univel oferece”, explicou o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Paulo Figueira. Já a Coordenadora do curso de Agronomia, Vanessa Taques Batista Josefi, ressaltou a importância do evento para novos aprendizados. “É enorme o benefício de participar do Show Rural, os alunos podem entrar em contato com o que há de mais novo em tecnologias para as atividades agrícolas e pecuárias. Uma forma de aprendizado, de conhecer empresas, pessoas e produtos”, contou.

Também passaram pelo estande da Univel alunos, egressos e pais que têm filhos estudando na Instituição e já conhecem a qualidade oferecida. “Já ouvi falar da Univel antes dos meus filhos estudarem lá, e muito bem, principalmente do reconhecimento do MEC. Acho importante a Univel participar do Show Rural, pois facilita para que os pais possam tirar suas dúvidas”, contou Ana Elisa Franco Bertrameli, mãe de dois filhos acadêmicos da Univel.

Cozinha do Campo

Localizada no Salão Tecnológico, a Cozinha do Campo proporcionou para quem passava aulas com os acadêmicos e professores do curso de Gastronomia da Univel. Foram abordadas diversas receitas, como PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), cozinha paranaense, oficina de cucas, cortes e carnes, hambúrgueres e risotos. “O curso foi ótimo! Consegui aprender as receitas, o professor explicou muito bem e  a comida estava gostosa”, contou Loreni Soares, que esteve visitando o Show Rural.

Além de aprender, quem assistiu as aulas pôde provar os preparos, aprovando ou não os sabores. “As nossas oficinas aqui no Show Rural foram bem proveitosas, a resposta foi muito boa e a maioria dos visitantes gostaram bastante. A Gastronomia é isso, trabalhar com os sentidos, literalmente, é proporcionar uma experiência para a pessoa. Aqui na Univel nós fazemos isso com os alunos, possibilitamos uma nova experiência”, explicou o professor do curso de Gastronomia, André Zampier.

14.02.2019

Galeria de fotos - Cozinha do Campo