Univel Play e Vestibular 2021: Univel promove evento e vestibular online

Univel Play e Vestibular 2021: Univel promove evento e vestibular online

Univel Play e Vestibular 2021: Univel promove evento e vestibular online

 

Os alunos puderam participar de uma programação completa sobre os cursos dos sonhos e realizar o tão esperado vestibular

O maior evento de educação da região o Univel Play promovido pelo Centro Universitário de Cascavel - Univel, reúne todos os anos estudantes concluintes do terceiro ano do ensino médio, com o objetivo de despertar a curiosidade e esclarecer sobre os cursos de graduação, profissão e área de atuação. Reúne cursos das mais diversas áreas, com oficinas dinâmicas e divertidas que estimulam a criatividade para tirar as dúvidas dos estudante. Neste ano, o evento ocorreu online, mas não perdeu a essência de transformar a vida das pessoas por meio da educação.  

De acordo com Tiago Buosi, Diretor do NEAD (Núcleo de Educação a Distância), o evento é de grande importância para os alunos. “É um dos maiores eventos na área de educação da região, portanto não poderíamos deixar de oferecer esse ano em virtude da pandemia. Por isso planejamos um evento totalmente online, onde todos poderiam participar em suas casas, com segurança”, conclui Tiago. 

Os estudantes participaram de salas de bate-papo ao vivo com professores e acadêmicos, fóruns, palestras, quizzes e muito mais. Para aqueles que ainda estavam em dúvida sobre qual curso fazer, tiveram a oportunidade de realizar o Teste Vocacional e assim ter uma ajuda para escolher a área que combina melhor com a personalidade de cada um.  

Para Christian Kniphoff, Coordenador do curso de Engenharia Civil da Univel, as novas tecnologias já fazem parte do dia a dia dos vestibulandos e a plataforma online do Univel Play é uma forma diferente e inovadora de mostrar as opções de cursos e carreiras. “É possível em poucos minutos explorar as possibilidades da profissão  dos mais diversos cursos, as oficinas vão além, elas mostram dentro dos cursos os caminhos que os mesmos podem seguir. Oportunizando uma escolha mais assertiva” ressalta Christian.

O curso de Direito, trouxe em sua programação virtual o Júri Simulado, onde os participantes foram convidados para serem jurados, decidindo assim, o veredito final. Houve muita interação entre professores, acadêmicos e os alunos participantes.“Os professores e acadêmicos de Direito envolvidos desempenharam muito bem as funções. O Júri ocorreu de forma exitosa, expondo um caso de crime adaptado do real, contribuindo para entendimentos sobre o Direito e aspectos importantes da sociedade”, declara Fausto Irschlinger, Coordenador Adjunto do curso de Direito.

Mesmo com os desafios de apresentar o curso da melhor maneira pela plataforma, Dayane Silva, Coordenadora do curso de Odontologia, conta com animação sobre o sucesso do evento.  “Os alunos participaram de oficinas de Odontologia e puderam tirar muitas dúvidas a respeito  do curso e do mercado de trabalho. Uma experiência incrível!", conclui Dayane.

Para quem perdeu a oportunidade de participar Univel Play, fique tranquilo, ainda é possível aproveitar todas as palestras, oficinas, atividades e os bate-papos ao vivo, pois toda a programação está disponível no site www.univel.com/play. Para aqueles que têm dúvidas sobre os cursos, também pode entrar em contato diretamente com os coordenadores pelo email.  

Vestibular 2021

Aconteceu também o Vestibular 2021 Online, com início às 12h. Lembrando que as provas ficarão disponíveis até o dia 25 de outubro (após essa data o vestibular será agendado). A prova é composta por 30 questões e o candidato tem três horas para responder e a redação tem a duração de uma hora. 

Todos os vestibulandos que realizarem a prova até o dia 25 de outubro concorrem a um Kit JBL com fone e caixa de som e o 1° colocado conquista uma bolsa integral para o curso escolhido. 

O resultado será divulgado a partir das 16h no dia 28 de outubro, após essa data e horário já é possível realizar a matrícula.

Por: Núcleo de Comunicação

23.10.2020

Galeria de Fotos

Univel realiza palestras sobre métodos de solução de conflitos
Acadêmicos e professores de Direito da Univel participam da organização do Prep-Sul Competição de Mediação Empresarial