Univel possibilitará estudos no exterior

Por meio de uma parceria com o IBEROJUR, alunos e professores poderão estudar em países como Portugal e Espanha

Iniciando uma cultura de internacionalização, o Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou uma parceria com o Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos - IBEROJUR, de Portugal, com o objetivo de promover a cooperação científica, tecnológica e cultural. O Professor Doutor Fábio Veiga veio assinar o documento, junto a Pró-Reitora da Univel,  Viviane Silva, que firma a parceria entre as duas Instituições, realizando uma ponte da Univel com Portugal e Espanha.

O processo ainda não está definido, mas o Doutor Fábio Veiga explica como pode acontecer. “Haverá um edital em que os acadêmicos farão uma inscrição para então realizar o processo seletivo interno. Serão escolhidos cerca de 10 alunos, que então o IBEROJUR fará a gestão para realizar as matrículas nas universidades”. Alunos e professores da Univel poderão ter acesso aos estudos no exterior. “Esses projetos trarão diversas oportunidades para progredir na carreira e investir em você”, ressalta Fábio.

Presidente da IBEROJUR, Fábio Veiga ainda é professor na Universidad Europea de Madrid, Doutor em Direito e Mestre em Direito Empresarial, se formou no Brasil e seguiu carreira na Espanha há 8 anos. “O aluno que quer crescer, que quer ver o mundo de uma maneira diferente, deve sair do seu lugar, deve olhar novas perspectivas do mundo, culturas diferentes e ideias novas. Isso acrescenta algo ao ser humano que não tem um preço calculável, a importância maior é a pessoal e só então o lado profissional. Após uma experiência assim, com capacitação no exterior, o aluno tem um diferencial para a vida inteira”, conta Fábio.

05.09.2018

Engenharia Mecânica da Univel recebe carro para estudos práticos
Saúde no Campus: projeto orienta alunos sobre doenças cardiovasculares