Institucional

Univel promove Curso de Operação de Drones em parceria com SENAR/PR e Sindicato Rural de Cascavel

Univel promove Curso de Operação de Drones em parceria com SENAR/PR e Sindicato Rural de Cascavel

 

O curso teve como objetivo ensinar acadêmicos do curso de Agronomia a operarem drones e as formas de utilizar esse instrumento no campo

Os acadêmicos do curso de Agronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, participaram do Curso de Operação de Drones em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/PR e Sindicato Rural de Cascavel. O objetivo do curso é ensinar os acadêmicos a operarem os drones da forma correta e a como utilizá-lo no campo. Para a coordenadora do curso de Agronomia da Univel, Vanessa Taques Batista, a parceria com essas instituições é de extrema importância para os acadêmicos e a qualidade dos cursos oferecidos nessa parceria é um diferencial. “É importante a parceria do Centro Universitário Univel com o SENAR/PR e com o Sindicato Rural de Cascavel, para aproximar a instituição e os alunos dessas entidades. Os cursos do SENAR/PR são reconhecidos nacionalmente pela sua qualidade e pela questão de trabalhar com cursos práticos”, reforça Vanessa.  

De acordo com o Instrutor do Senar/PR, Arnaldo Antunes, o propósito do curso é que o aluno consiga operar um drone com segurança, de acordo com a legislação vigente. A utilização dos drones no campo se tornou uma realidade e é de grande importância que os acadêmicos tenham conhecimento da utilização desse equipamento. “Os drones são instrumentos extremamente importantes para coletar dados e realizar vistorias e perícias.  Eles aprenderam desde a legislação até o mapeamento com drones, onde é possível também estudar toda a topografia da área,  medir áreas e reconhecer falhas” conta Arnaldo. 

Nesse curso foi tratado principalmente no que diz respeito à utilização dos drones na área rural, como a utilização de sensores especiais no qual é possível obter informações da saúde da planta e do solo. “Então o aluno da Agronomia, que tiver conhecimento nesse sentido, de saber utilizar a tecnologia ao seu favor vai sair na frente”, ressalta Arnaldo. 

Para a acadêmica do curso de Agronomia da Univel, Luana Trombetta, é importante estar ligada nas novas tecnologias e como a utilização dela pode auxiliar e melhorar a produção. “Percebemos cada vez mais a entrada da tecnologia no campo e a intensificação do uso de drones. Para um profissional que vai atuar neste ramo é  super importante sempre estar atento a essas tecnologias, os drones vêm auxiliando muito e facilitando o trabalho do Agrônomo, porque por meio dele conseguimos ter uma precisão maior em nossas tomadas de decisão”, conta Luana.

 

Por: Núcleo de Comunicação

18.05.2021

Galeria de Fotos

Alunos do curso de Pedagogia EaD participam de atividade desenvolvida na disciplina de Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico
Clínica Veterinária da Univel e espaços de atendimento dos cursos de Fisioterapia e Nutrição recebem bênção especial