Univel promove Dia da Saúde em Cascavel

Os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição da Univel, prestaram atendimento gratuito à população

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Centro Universitário de Cascavel-Univel em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 7 de abril, o Dia da Saúde, que teve como objetivo a prevenção de doenças. “É um presente para a população e para nós da prefeitura ter a parceria com instituições de ensino como a Univel, que atende a comunidade, dissemina conhecimento e repassa informações importantes sobre a saúde. Fico feliz de ver serviços tão importantes sendo prestados e agradeço a Univel por realizar esse trabalho”, afirma o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Orientados pelos coordenadores, os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição da Univel, realizaram atendimento gratuito à população de Cascavel, por meio de aferição de pressão, orientações sobre alimentação saudável, orientações posturais, massagem, atividades físicas que podem ser feitas em casa e exame de glicose. “Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada duas pessoas com diabetes, uma desconhece ser portadora da doença, por isso a importância de estar com os exames em dia", explica a Coordenadora do Curso de Biomedicina da Univel, Leticia de Cassia Tavares Thiesen.

Para a acadêmica do curso de Nutrição da Univel, Rosangela de Oliveira, a experiência de participar do Dia da Saúde foi uma oportunidade de agregar conhecimento. “É interessante ter o contato direto com as pessoas e poder orientar sobre como uma alimentação saudável é positiva para a prevenção de doenças e melhora a qualidade de vida”, conta Rosangela.

A ação foi realizada no calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida e atendeu diversas pessoas. “Estava passando pelo centro com meu filho e aproveitei para fazer alguns exames. O atendimento dos alunos é nota dez, estão de parabéns!”, diz Rosana das Graças.

12.04.2018

Núcleo de Prática Jurídica da Univel inicia parceria em favor de pessoas idosas
Univel inaugura Posto Avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC