Univel promove Minicursos de Direito

Univel promove Minicursos de Direito

Univel promove Minicursos de Direito

Os minicursos são uma oportunidade para os acadêmicos do curso de Direito da Univel ampliarem seus conhecimentos acerca de temas atuais que envolvem o direito contemporâneo 
 

Desde 2019, o curso de graduação em Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel,  está realizando minicursos abordando temas atuais e práticas de direito civil, direito do trabalho, processo civil, processo trabalho, direito penal, processo penal, direito do consumidor de forma gratuita. Neste ano, foi realizada uma integração entre a graduação de Direito e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Univel - Mestrado, na qual os professores do Mestrado foram convidados para realizar os minicursos, nas modalidades online e presencial. 

De acordo com o coordenador adjunto do curso de Direito da Univel, Dr. Fausto Alencar, a realização de minicursos é de grande importância para ampliar o conhecimento dos acadêmicos acerca de temas importantes do direito atual. “É uma oportunidade para os acadêmicos ampliar o desenvolvimento de atividades práticas e sobretudo conhecer outros profissionais e professores da área. Também será  possível verificar em outras perspectivas, envolvendo questões atuais do Direito. O acadêmico que participa de minicursos poderá ter uma bagagem cada vez maior de práticas e teorias de assuntos atuais envolvendo o direito contemporâneo e as suas várias possibilidades. Lembrando que os minicursos além de  serem ofertados de forma gratuita, também valem horas extracurriculares”, ressalta Fausto.

Para o professor Dr Phillip Gil França, um dos professores  do Mestrado da Univel que realizou um dos minicursos de Direito, os minicursos de direito são recortes de temas jurídicos que possibilitam um aprofundamento e aperfeiçoamento sobre a matéria proposta. “É de suma importância a participação dos alunos nos minicursos, justamente pela produtiva formação complementar que a Univel oferece como meio ao mercado os melhores profissionais possíveis, como habitual. O nosso minicurso, por exemplo, teve como foco a regulação das inovações tecnológicas e os direitos fundamentais. A expressiva adesão dos alunos ao curso rendeu riquíssimos  debates. Uma das preocupações foi trazer aos alunos importantes marcos regulatórios de inovações tecnológicas e suas respectivas relações com a promoção dos direitos fundamentais”, conta Phillip. 

 

Já aconteceram os seguintes minicursos de Direito:

Acontece a 1° Edição da Meia Maratona Univel
Conquista: formandos da Univel comemoram colação de grau