Univel realiza 1ª Colação de Grau Online

Univel realiza 1ª Colação de Grau Online

Univel realiza 1ª Colação de Grau Online

 

Alunos, familiares e amigos participaram da cerimônia transmitida online e em tempo real 

Diante de novos tempos e rotinas, o Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou a 1ª Colação de Grau Online com acadêmicos de diferentes cursos que participaram de suas casas. Para o reitor da Univel, Renato Silva o momento atual é uma oportunidade de se reinventar.  “Estamos vivendo de uma forma diferente, nós gostamos de estar perto das pessoas, esse tato, contato proporciona mais vida, mas é a realidade e precisamos nos adaptar. Deu tudo certo, buscamos sempre o que há de melhor em tecnologia para facilitar e favorecer a vida dos nossos alunos, dos professores e da comunidade de uma forma geral. Agradecer a Deus de estarmos vivos e poder realizar uma colação de grau tão importante para essas pessoas que se dedicaram com muita fé, coragem e vamos em frente”, diz Renato. 

Para a professora Elizabet Leal, que realiza cerimoniais há dezesseis anos foi um desafio. “Você acaba adquirindo uma prática com a realização desses eventos das colações de grau, mas quando se depara com uma situação totalmente nova que foi adaptada por conta desse momento que estamos vivenciando vem uma série de indagações, como vai acontecer, o que pode não dar certo, o que pode dar certo, mas nós nos preparamos para atender as expectativas dos nossos alunos. Pra mim foi uma satisfação fazer uma colação online, temos aqui na Univel a colação de gabinete, que é chamada colação substitutiva, a colação presencial que é lindíssima e eu estou há 16 anos fazendo essas cerimônias, cada uma é uma emoção diferente. Foi um desafio, gratificante, o nervosismo sempre passa um pouquinho mas estou satisfeita e feliz com o resultado desse trabalho”, complementa Elizabeth. 

Para a formanda em Direito Marlise da Cruz foi uma vitória, ela concluiu sua terceira graduação. “Estamos vivenciando uma nova experiência, onde foi necessário mudarmos nosso comportamento. Valeu a pena porque é a conclusão de uma trajetória. Minha filha de Brasília assistiu e o meu filho também,  ficaram muito orgulhosos de mim, eles viram que eu me esforcei, é preciso se dedicar. Meus amigos tiraram foto da cerimônia online, acompanharam, é um ano totalmente atípico que estamos aprendendo a ter outra vivência”, conta a formanda. 

Para a filha da formanda, Marlise Andréa de Oliveira foi uma experiência muito legal. “Moro em Brasília e por conta da pandemia provavelmente não conseguiríamos nos deslocar caso o evento fosse presencial. Sendo a colação online conseguimos assistir e participar com ela,  ver a emoção da minha mãe se formando foi muito bom. Valeu a pena, é muito interessante até para pensarmos futuramente nas colações de grau que muitas vezes queremos que pessoas de longe estejam presentes e essa é uma forma de compartilhar esse momento especial”, conclui Marlise. 

Na cerimônia, colaram grau os alunos dos seguintes cursos: 

Bacharel em Administração 

Bacharel em Ciências Contábeis 

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda 

Bacharel em Direito

Bacharel em Jornalismo

Licenciatura em Artes Visuais

Licenciatura em Pedagogia

Tecnologia em Análises e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia em Gestão Comercial 

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos 

Tecnologia em Gestão Financeira 

Tecnologia em Logística

Por: Núcleo de Comunicação

09.09.2020

Galeria de fotos

Exposição virtual: Arte Sustentável
Alunos de Direito da Univel aprendem a montar processo em atividade prática