Univel realiza 1º Encontro Online de Colaboradores

Univel realiza 1º Encontro Online de Colaboradores

Univel realiza 1º Encontro Online de Colaboradores

 

Os colaboradores puderam interagir virtualmente, aprender e compartilhar conhecimento e novas ideias

Com o propósito de fortalecer a união entre as pessoas, o Centro Universitário de Cascavel - Univel promoveu o 1º Encontro Online de Colaboradores com o tema "O autoconhecimento e as oportunidades de aprender a se reinventar em um novo mundo". O assunto foi abordado pelo professor Lademir Petrich que incentivou o diálogo online entre os profissionais para exporem suas ideias e sentimentos com relação às mudanças e transformações vivenciadas nos ambientes de trabalho devido a pandemia. 

Segundo o Diretor do Núcleo de Educação a Distância do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Tiago Buosi, capacitações como essa são importantes para conectar seus colaboradores e promover a união. “Vejo que para conseguirmos formar uma equipe comprometida e atuante, além das pessoas terem os processos de trabalho bem claros, os colaboradores devem entender quais são os valores, a missão e a política da instituição. Com os treinamentos é possível melhorar não só as competências técnicas, mas também comportamentais do colaborador, quanto mais bem treinado ele estiver melhor seu engajamento e eficiência nas atividades desenvolvidas”, ressalta Tiago. 

Segundo a colaboradora Mariza Mattos, do setor de Núcleo de Educação a Distância, este primeiro encontro foi valioso e acolhedor. “Tanto tempo distantes um do outro e neste dia pudemos interagir, falando deste novo cenário que vivemos e como estamos nos adaptando a ele. A distância que nos aproxima e o novo que nos liberta de muitos pré-conceitos. Professor Lademir que foi palestrante, deixou a nós a tarefa de refletirmos sobre o que realmente é importante e como podemos lidar em situações de ansiedade e stress durante este período de pandemia. Sem dúvidas, um encontro muito benéfico e oportuno”, diz Mariza. 

Para Laiz Naldielli Batista de Oliveira do setor de Vestibular, foi uma nova experiência. “Foi uma  oportunidade de experiência nova muito interessante, de poder encontrar e interagir com todos os colaboradores de forma virtual. O professor Lademir Petrich apresentou sua palestra de uma maneira clara e objetiva para que todos pudessem entender e compartilhar sua visão com os outros colegas. A interação no geral com todos foi muito boa”, conclui Laiz. 

Por: Núcleo de Comunicação

28.07.2020

Galeria de Fotos

Primeira turma de Engenharia de Produção da Univel apresenta trabalho de conclusão de curso
Alunos de Educação Física da Univel participam de visita técnica no CF Cascavel