Univel realiza encontro on-line para Formação Docente da Graduação EAD

Univel realiza encontro on-line para Formação Docente da Graduação EAD

Univel realiza encontro on-line para Formação Docente da Graduação EAD

Com o tema "Elaboração de comandos de atividades avaliativas na modalidade EaD", o encontro teve como propósito capacitar docentes para elaboração de atividades avaliativas voltadas para a modalidade de Educação a Distância 

 

Toda prática educativa inovadora e significativa  precisa ter um caráter intencional e necessita de planejamento e sistematização para a sua execução. Para tanto, faz necessário a reflexão sobre a finalidade da ação educativa que está se desenvolvendo, buscando novas práticas que se adaptem às características de novas maneiras de se educar, e pensando nesta necessidade o Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou um encontro on-line com o tema “Elaboração de Comandos de Atividades na Modalidade EAD”.

De acordo com a  Coordenadora Pedagógica do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) da Univel, Flávia Adada, a modalidade da Educação a Distância possui suas características e especificidades: trata-se de uma modalidade que busca que os processos de ensino e aprendizagem ultrapassem os limites da sala de aula por meio, primeiramente, dos professores, contando com a mediação de recursos, tecnologia e inovação. “Neste sentido, com o objetivo que esses processos aconteçam de forma significativa e memorável para os nossos alunos, faz-se necessário promover aos nossos docentes momentos de reflexão sobre a finalidade da ação educativa que está se desenvolvendo, buscando novas práticas que se adaptem às características de novas maneiras de se educar. E com o objetivo de uma busca incessante na qualidade dos nossos processos educativos que organizamos este momento formativo, que contou com a participação expressiva de nossos professores”, ressalta Flávia. 

Para conversar com os docentes foi convidada a co-fundadora da Téssera Educação, Thuinie Daros, que atualmente atua como consultora, palestrante e ministra workshops sobre temáticas que envolvam a aplicação de Metodologias Ativas, Criatividade, Ensino Híbrido e Tecnologias Educacionais, promovendo novas experiências de aprendizagem por meio de modelagens inovadoras na Educação. Graduada em Pedagogia e Processos Gerenciais, Especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação, possui Mestrado em Educação com MBA em Gestão da Aprendizagem. Com mais de 20 anos de experiência na educação básica e superior e mais de 7 anos na gestão de modelos híbridos.

 

Por: Núcleo de Comunicação

22.02.2022

 

Univel realiza doação de livros para o Colégio Consolata
Univel realiza Semana Pedagógica