Univel realiza Webinar de boas-vindas para os acadêmicos da modalidade EaD

Univel realiza Webinar de boas-vindas para os acadêmicos da modalidade EaD

Univel realiza Webinar de boas-vindas para os acadêmicos da modalidade EaD

O evento on-line contou com a realização de uma palestra que abordou  um tema importante para os estudantes e futuros profissionais das mais diversas áreas: a busca pela excelência como diferencial competitivo no mercado de trabalho

 

Com objetivo de recepcionar calouros e veteranos dos cursos de graduação da modalidade EAD (Educação a Distância), foi realizado o webinar de boas-vindas que contou com a palestra sobre o tema “A busca por excelência como diferencial do profissional/estudante do século XXI”,  ministrada pelo Prof. Dr. Lademir Petrich.O evento on-line foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento e gerar interação entre os coordenadores e acadêmicos. 

“O Webinar de boas-vindas teve como intuito recepcionar os novos alunos e também desejar um bom retorno aos veteranos. Além desta acolhida, tivemos a participação e apresentação dos coordenadores dos cursos ofertados na modalidade a distância e a participação do Prof. Lademir abordando uma temática que proporcionou muito conhecimento e interação entre os participantes. Essa é uma maneira que temos de levar ainda mais conhecimento aos nossos alunos, oportunizando que estes desenvolvem diferentes habilidades e um perfil que vá ao encontro das transformações que sociedade exige”, ressalta a Coordenadora Pedagógica do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) da Univel, Flávia Adada. 

Para o palestrante do webinar e professor da Univel, Dr. Lademir Petrich, a palestra abordou sobre assuntos de extrema relevância para os futuros profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. “O mundo está mudando muito rápido e algumas profissões vão mudar e outras desaparecer. Existem algumas competências necessárias para se manter no mercado de trabalho, sendo a aprendizagem contínua, o desejo de aprimoramento constante e a excelência, alguns dos fatores que são diferenciais. Terão aqueles que vão  buscar a excelência e que vão estar acostumados com as mudanças e com a inovação, mas também terão aqueles que vão  tentar nivelar pelo mínimo esforço e muito provavelmente terão dificuldades em aceitar as mudanças. Por isso, se alguém quer estar preparado para o mercado de trabalho do futuro, deve estar aberto para as mudanças, inovações e ao mesmo tempo sempre estar em busca de ser a sua  melhor versão como pessoa e como profissional”, explica Lademir.

 

Por: Núcleo de Comunicação

31.03.2022

Univel participa da 2° Feira da Mulher
Curso de Engenharia Civil da Univel realiza Aula Inaugural