Univel recebe Governadora do Paraná Cida Borghetti

Univel recebe Governadora do Paraná Cida Borghetti

Univel recebe Governadora do Paraná Cida Borghetti

 

 

Cida Borghetti é a primeira mulher na história a governar o Paraná

A Univel teve a honra de receber a Governadora do Estado, Cida Borghetti, a primeira mulher na história a governar o Paraná. "É uma vitória para todas as mulheres. Se hoje estou como governadora é porque entenderam a importância da mulher na atuação política. Vamos trilhar um caminho para um governo mais humanizado", expressa Cida Borghetti.

Além da assinatura de diversos convênios e anúncio de medidas do Programa Paraná Seguro, o auditório da Univel foi palco da solenidade de recondução do cascavelense Júlio Reis ao cargo de Secretário de Segurança Pública do Paraná. "O dia de hoje é diferente, onde Cascavel empresta seu filho para compor uma das secretarias mais importantes do estado do Paraná, tenho certeza de que fará um belo trabalho", diz a governadora.

Mulheres no poder

Outro importante passo foi a nomeação da Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que passou a liderar o comando-geral da Polícia Militar do Paraná, após 163 anos, é a primeira vez que uma mulher é nomeada. “É uma quebra de paradigamas e uma grande honra, ao mesmo tempo que compreendo a responsabilidade de ser comandante geral de uma corporação. Sabemos que existem várias limitações de recursos financeiros do próprio estado, mas a nossa meta é continuar melhorando cada dia mais o atendimento para a população”, diz a Coronel.

Para a Diretora da Univel, Viviane Silva a mulher tem uma presença diferente na sociedade. “Vejo a mulher com outra alma, talentos e habilidades diferentes em relação ao homem. Mesmo com seu jeito mais carinhoso, a mulher é determinada e firme em suas decisões. Quem gera uma vida pensa e age diferente e essa maneira de liderar é o que faz da mulher um ser único e iluminado”, expõe Viviane.

A Deputada Estadual, Cláudia Pereira, vê o fato de ter uma mulher no governo do estado de forma definitiva é o resultado de um movimento social que as mulheres vem fazendo ao longo dos anos. “É uma vitória, vejo com bons olhos e ela já tem experiência na política. As mulheres precisam estar preparadas para assumirem papeis importantes e cargos de liderança. Hoje na assembleia legislativa do Paraná, somos apenas três mulheres eleitas de 54 parlamentares”, esclarece Cláudia.

Nova forma de governar

O reitor do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Renato Silva deu as boas-vindas a Governadora Cida Borghetti. “Estamos muito felizes em receber na Univel a primeira Governadora do Estado do Paraná. Nossa casa estará sempre de portas abertas”, expressa Renato.

Uma das prioridades para a Governadora é cuidar das crianças. “Nós investimos e priorizamos a primeira infância e a educação que vai fazer com que a criança que foi bem formada, nutrida, preparada, chegue a idade adulta com uma perspectiva de futuro, emprego e renda. Esse é o momento em precisamos estar do mesmo lado”, finaliza.

Por: Núcleo de Comunicação

07.05.2018

Univel recebe Governadora do Paraná Cida Borghetti

Daiana Garbin realiza palestra na Univel sobre transtorno alimentar
Nosso Olímpico - Projeto da Prefeitura de Cascavel com a Univel incentiva a prática de atividades físicas