Vem aí a 1ª Competição de Plano de Negócios Univel

Sabe aquela ideia empreendedora de negócio que você tem em projeto, e que merece sair do papel? Chegou o momento de colocar em prática, o Centro Universitário de Cascavel Univel abriu as inscrições para a 1ª Competição de Plano de Negócios Univel, um formato moderno, onde os alunos vão vender a proposta para uma banca formada por profissionais liberais, professores e empresários de Cascavel e da região. As equipes poderão ser formadas por até cinco acadêmicos, um deles, pode ser aluno de outra instituição de ensino superior.

O projeto surgiu para estimular a cultura do empreendedorismo junto aos universitários da região, incentivar o espírito de inovação, desenvolver a sensibilidade para identificar oportunidades de negócios inovadores e promover a prática de planejamento, modelagem e execução de uma ideia de negócio.

A proposta, deverá ser apresentada de acordo com os templates, que são os guias, disponíveis no portal do Centro Universitário de Cascavel Univel. O projeto deverá ser disponibilizado em PDF, todos vão ser analisados por uma banca que vai selecionar os 10 melhores, e, é aí que a ideia começa a ficar ainda mais interessante, esses 10, vão ter que montar um vídeo de até cinco minutos, para vender a proposta. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a professora Janaina Kriguer, os acadêmicos têm condições de apresentar grandes ideias para serem investidas, "Nesta primeira etapa, para estar entre os dez finalistas, e ser um dos melhores, a dica é ser inovador para conseguir o investimento".

Como incentivo, o vencedor  receberá uma super premiação de R$ 15 mil para investir no novo negócio ou R$ 5 mil se quiser vender a ideia. O segundo colocado receberá R$ 3 mil em dinheiro e o terceiro lugar R$ 1 mil. Os dez selecionados receberão troféus. No mercado existem muitos investidores, e muita gente brilhante que não tira o projeto do papel, "Tem empreendedor que tem a sacada para o negócio, mas, não é um realizador; aí que entra quem quer investir", complementa. As regras já estão disponíveis em edital, se você é um visionário, e, tem uma ideia de campeão, é só entrar no site www.univel.br/cpnu e fazer a sua inscrição; mas corre, que é só até o dia 10 de novembro de 2017.

22.09.2017

Livro Anjos do Bem é lançado no Centro Universitário de Cascavel Univel