VIII Seminário dos Conselhos Escolares acontece na Univel

Os eventos tinham como tema “Educação e democracia: desafios para a educação pública de qualidade”, e recebeu profissionais da área

Na última semana o Centro Universitário de Cascavel - Univel recebeu o VIII Seminário dos Conselhos Escolares e II Seminário de Gestão Escolar da Rede Pública Municipal de Cascavel. O evento proporcionou aos profissionais da área palestras e apresentações culturais para o incentivo ao desenvolvimento de conteúdos relevantes na educação. “Alguns países tomaram a decisão de fazer a melhor educação do mundo, e por que não podemos dar sequência a esse grande programa e ter aqui em Cascavel uma educação de referência? Educação é prioridade”, declara o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Os seminários abordaram o tema “Educação e democracia: desafios para a educação pública de qualidade” e ainda proporcionou o 5º Concurso de Desenho e Poesia do Conselho Escolar, com crianças da rede pública de ensino.

O Diretor de Desenvolvimento da Univel, Nilton Nicolau, participou da mesa de abertura, e a Coordenadora do curso de Pedagogia, Gislaine Buraki, auxiliou na organização do evento. “Tive a oportunidade de ser Secretário Municipal de Educação, e é uma grata satisfação ser convidado por uma entidade educacional, onde trabalhei por tanto tempo, é sinal de que desempenhamos um trabalho a altura da comunidade escolar”, conta Nilton.

18.06.2019

Compartilhando conhecimentos: profissionais contam suas experiências para alunos de Agronomia
Alunos de Direito participam de Concurso de Oratória