Visita à fábrica da Heineken proporciona novas experiências aos alunos dos cursos de Engenharia

Observando as etapas de fabricação, os alunos puderam conhecer novos processos e visualizar o que já aprenderam em sala de aula

Os alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil do Centro Universitário de Cascavel - Univel, realizaram uma visita técnica em uma das maiores cervejarias do mundo, a Heineken, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul. Lá, puderam conhecer o processo de fabricação e de envase, que acontece quando o produto já está pronto e é embalado. “Foi interessante porque o pessoal de Engenharia de Produção conseguiu ver muitas coisas, como o quadro de gestão, com todas as etapas, plano de produção e meta do dia”, explicou a Coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Fernanda Paola Butarelli.

Durante a visita, ainda foi possível para os alunos visualizarem como funciona uma produção em grande escala. “Nunca tínhamos visto um processo de produção de bebidas. As etapas, as formas de fermentação, o envase, tudo foi muito interessante e é um processo bem automatizado. A empresa deixa seus indicadores à vista dos funcionários, assim, encontramos vários quadros de gestão, que aprendemos em sala de aula”, explicou a aluna do curso de Engenharia de Produção, Ana Caroline Teixeira.

27.11.2018

Grupo de Pesquisa Direito e Regulações realiza o I Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia
Da Univel para Portugal: egressas do curso de Direito compartilham experiências com alunos sobre estudar fora do país