Visita técnica a Itaipu proporciona novos aprendizados aos alunos da Univel

Como uma introdução dos cursos para os alunos dos primeiro anos das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, a visita possibilitou aos acadêmicos conhecerem toda a estrutura da usina

Foi apresentado aos alunos dos primeiros anos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo do  Centro Universitário de Cascavel - Univel a estrutura da Itaipu Binacional através de uma visita técnica, realizada no dia 26 de março, que proporcionou aos acadêmicos uma visão do seu futuro profissional. “É uma obra de grande impacto, que representa muito para a região e para todo o Brasil. A intenção foi levar os alunos para conhecerem a construção e  verem como tudo funciona. Foi uma visita bem específica, eles foram até o eixo do motor da turbina, passaram por todos os níveis e barragens”, explica o Coordenador do curso de Engenharia Civil da Univel, Pablo Lazarini. O Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Germano Scarabelli, e a Professora Janaína Bedin acompanharam as turmas na visita.

A visita técnica é importante para a formação dos alunos, pois é a oportunidade de ter contato prático com a área, além de conhecer ou rever conceitos teóricos. “A nossa intenção não é passar apenas conteúdos de caráter teórico, lógico que precisamos da teoria, mas a interação com a prática é muito importante”, ressalta Pablo. “Ficamos espantados com o tamanho, tanto altura como comprimento da Itaipu. Foi uma viagem que serviu para termos uma ideia do que vamos viver até o final do curso e podermos ser capazes de participar e entender de obras tão importantes, imponentes e difíceis como a Itaipu”, explica Victor Praxedes de Carvalho, aluno do primeiro ano do curso de Engenharia Civil.

O objetivo da coordenação ainda é levar os alunos no primeiro e último semestre dos cursos, para que percebam a evolução que tiveram durante os cinco anos. “Estamos fazendo essa visita sempre, porque o aluno que está chegando ainda conhece pouco sobre a área. No último ano eles terão uma percepção melhor de tudo o que aprenderam”, conta Pablo.

05.04.2019

Galeria de fotos

Muito além da clínica: acadêmicos de Nutrição recebem profissionais para debate sobre a profissão
Aula Magna de Direito desperta o interesse dos alunos pela Advocacia