Visitas técnicas proporcionam aos alunos de Agronomia conhecer a prática da Zootecnia

Visitas técnicas proporcionam aos alunos de Agronomia conhecer a prática da Zootecnia

Visitas técnicas proporcionam aos alunos de Agronomia conhecer a prática da Zootecnia

 

Em visitas técnicas em três propriedades os alunos puderam conhecer a produção leiteira, de ovos, hortaliças e muito mais

Uma forma de conhecer a prática da profissão, a visita técnica proporciona ao acadêmico visualizar como funciona determinada área de atuação com profissionais da área em seus locais de trabalho. Possibilitando essa experiência aos acadêmicos de Agronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, a professora Vaneila Lenhardt Savaris acompanhou os alunos em três visitas técnicas.

Com o objetivo de familiarizar os alunos com as práticas de manejo apresentadas nas aulas teóricas de Zootecnia, as visitas aconteceram em três propriedades de Santa Helena. “A primeira propriedade que visitamos foi da Família Carniel. Durante a visita os alunos conheceram as instalações de produção leiteira, recebendo informações sobre as práticas e manejos de ordenha, alojamento dos animais, cuidados e manejo nutricional e reprodutivo realizados. Também nesta propriedade eles puderam acompanhar e tirar  dúvidas sobre a produção de pré-secado de tifton”, explica a professora Vaneila. 

Na segunda propriedade, a Granja Haacke, os alunos puderam ver como funciona a produção de ovos comerciais e os manejos realizados em um aviário automatizado e climatizado. Ainda nesta propriedade, foi possível visualizar como funciona a utilização de biodigestor para tratamentos dos dejetos das aves, gerando gás que é aplicado como fonte de energia. 

Já na propriedade da sra. Nair Cardoso, a Hidroponia Moreninha, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações de estufa para produção de hortaliças em hidroponia, desde o plantio e semeadura até a fase de venda ao consumidor.

Por: Núcleo de Comunicação 

18.11.2020

Galeria de Fotos

Alunos de Agronomia participam de palestra sobre uso do calcário para corrigir a acidez do solo
Engenharia Civil da Univel proporciona aulas práticas com equipamentos e laboratórios modernos