A vivência da prática é essencial para o aprendizado

Durante a graduação, os alunos participam de diferentes tipos de aulas práticas, colocando literalmente, a “mão na massa” para aprender o conteúdo. Para contribuir com este aprendizado, além destas aulas, os estágios também são essenciais, pois além de contribuir com o conteúdo aplicado em sala de aula, auxilia os alunos a como lidar com o mercado de trabalho, se relacionar com o cliente, conhecer a empresa e seu funcionamento.

O conhecimento adquirido nos estágios práticos são sempre, pontos positivos para ingressar no mercado de trabalho, além da troca de experiência e novas ideias, e foi em busca de novos conhecimentos que as alunas de Gastronomia da Univel, Ana Julia, Jéssica Folador e Claudia Mara, se inscreveram e foram selecionadas para um estágio de 120 horas, no Hotel Belmond. O hotel tem uma parceria com a Univel desde 2015, por meio do curso de Gastronomia. Reconhecido mundialmente, é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Durante o estágio as alunas passaram por diferentes setores da cozinha do hotel como, o açougue, gardemanger, confeitaria, cozinha quente, salão e tiveram a oportunidade de participar da elaboração da ceia de Natal e Revellion 2017 do Belmond. Para a coordenadora do Curso, Raquel Goreti Eckert Dreher, "esta é com certeza uma oportunidade única de aprimorar e refinar ainda mais os conhecimentos e técnicas ensinados em sala de aula".

Foram 15 dias conhecendo diferentes áreas da gastronomia que, para a aluna Ana Julia, “foi muito importante porque eu aprendi como funciona uma cozinha de alto padrão”. Ana Julia disse ainda que, “é inspirador ver, in loco, as lições teóricas sendo colocadas em prática e, com isso, trazendo todo tipo de ensinamento, desde o detalhe da preparação de uma sobremesa até o funcionamento da equipe do Chef".

É pensando nos alunos que há 20 anos, a Univel preza pela excelência na qualidade de ensino superior,  contando com os melhores professores. O corpo docente é formado por 60% de mestres e doutores, garantindo o melhor aprendizado, seja na graduação, na pós ou na educação a distância. Qualidade que reflete no conceito do MEC, com a melhor avaliação no ENADE entre as faculdades particulares de Cascavel.

A Univel te ajuda a fazer acontecer e a escrever a sua história. Venha fazer parte da nossa.

Vem pra Univel, a mudança já começou!

Fonte fotos: Claudia Mara.

A vivência da prática é essencial para o aprendizado

Cozinha do Campo é sucesso no Show Rural