Volta às aulas: Univel inicia o ano letivo com novidades

Os novos cursos de Odontologia e Psicologia e a inauguração do Centro Tecnológico marcaram o início de 2019

Iniciando uma nova etapa, a volta às aulas do Centro Universitário de Cascavel - Univel reuniu calouros, veteranos e professores para o início de um ano letivo com grandes novidades. “Para nós é uma alegria receber os acadêmicos para um novo ano letivo de muito estudo, aprendizado, desafios e novas experiências. Nosso corpo docente tem como foco e comprometimento a qualidade do ensino, para isso contamos com professores que desejam realmente fazer a diferença na vida dos acadêmicos”, expressa a Pró-Reitora Acadêmica, Viviane Silva.

Os novos cursos, Odontologia e Psicologia, autorizados com nota 5 pelo MEC, surpreenderam os alunos, que já aguardavam ansiosos o início dessa nova fase. “Superou as minhas expectativas! Tudo o que a Coordenadora do curso falou me impressionou, mudou muitas coisas do que eu pensava, mas para melhor. Realmente é o curso que eu quero fazer”, contou Alexia Maciel dos Santos, acadêmica do curso de Psicologia. Já a estudante do curso de Odontologia, Simone Cristina dos Santos Barbosa, tem experiência na área e vê no curso a oportunidade de realizar um sonho. “É um novo ciclo. Já trabalho na área da saúde, em um consultório dentário, e o meu sonho é conseguir estudar, me adaptar com a faculdade, com os colegas, mostrar o que eu já sei dessa profissão e concluir o curso com sucesso”, contou.

Com muita expectativa, os alunos puderam conhecer o novo Centro Tecnológico, que além de disponibilizar aulas já no primeiro dia, também recebeu a visita dos estudantes. A estrutura, inspirada nas melhores Universidades do mundo, traz tudo o que há de inovador para as áreas dos cursos das Engenharias e Saúde.

Hoje, a Univel conta com mais de 30 opções de cursos, em que a sua maioria é reconhecido com nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), destacando o curso de Publicidade e Propaganda, que recentemente conquistou a nota 5, fortalecendo a dedicação da Instituição com a qualidade de ensino. “A Univel é a mais conceituada, e com os melhores professores. Está sendo ótimo voltar a estudar”, contou a caloura do curso de Direito, Camila Fernandes.

Ainda é possível fazer o Vestibular 2019 da Univel, o interessado pode entrar em contato através do site https://bit.ly/2HFbYOC, redes sociais @univeloficial ou pelo telefone (45) 3036-3664.

28.02.2019

Referência na área de comunicação: Professor da Univel publica artigo em revista internacional
Da Gastronomia para a vida