MBA em Gestão Comercial - FGV - Turma XI
Público-Alvo:
Voltado para gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial, profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time, empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações, profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).
- Carga horária: 432 horas/aula
- Dias / Horários: Um final de semana por mês. Sexta-feira (noite), sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã).
- Coordenador Acadêmico: João Baptista de Paula Vilhena Soares
- Para mais informações acessar o site: Acessar o site
Objetivos
Você irá adquirir:
• competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar as suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade;
• competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;
• experiências práticas e boas práticas de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;
• capacidade de inovação nas ações comerciais das suas organizações;
• habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.
Regime de Aprovação
Ao final do curso, será fornecido pela Fundação Getulio Vargas o certificado de especialização aos alunos que forem aprovados em todas as disciplinas. Aos alunos que optarem pelo Módulo Internacional será concedido pela instituição estrangeira o certificado do MBA Executivo Internacional, emitido pela Fundação Getulio Vargas (O módulo internacional não está incluso nos cursos de MBA e Pós-MBA).
Matriz Curricular
Periodo | Disciplina | Carga horaria |
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Administração de Vendas |
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Aspectos Legais nas Relações de Consumo |
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Big Data para Vendas |
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Comunicação Interpessoal e Corporativa |
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Customer Experience Management e Social Commerce |
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Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas |
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E-commerce e Internet das Coisas |
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Economia Comportamental e Tomada de Decisão |
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Finanças para não Financeiros |
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Formação e Administração de Preços |
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Fundamento de Gerenciamento de Projetos |
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Gestão de Tributos |
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Liderança de Equipes de Alto Desempenho |
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Mídias Digitais e Vendas |
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Negociação e Administração de Conflitos |
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Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing |
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Negociação e Administração de Conflitos |
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Workshop em Formulação da Política Comercial |
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Workshop em Sales Analytics |
Corpo Docente
O corpo docente e de coordenadores dos cursos oferecidos pela FGV, em parceria com a Univel é o mesmo das unidades do Rio de Janeiro e São Paulo e que ministram aulas em todo Brasil, sendo formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência relativa aos programas apresentados.