Cursos Executivos

MBA em Gestão Comercial - FGV - Turma XI

Público-Alvo:

 Voltado para gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial, profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time, empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações, profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).

  • Carga horária: 432 horas/aula
  • Dias / Horários: Um final de semana por mês. Sexta-feira (noite), sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã).
  • Coordenador Acadêmico: João Baptista de Paula Vilhena Soares
  • Para mais informações acessar o site: Acessar o site

Objetivos

Capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido. 

Você irá adquirir: 

• competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar as suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade; 

• competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo; 

• experiências práticas e boas práticas de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado; 

• capacidade de inovação nas ações comerciais das suas organizações; 

• habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.

 

Regime de Aprovação

Ao final do curso, será fornecido pela Fundação Getulio Vargas o certificado de especialização aos alunos que forem aprovados em todas as disciplinas. Aos alunos que optarem pelo Módulo Internacional será concedido pela instituição estrangeira o certificado do MBA Executivo Internacional, emitido pela Fundação Getulio Vargas (O módulo internacional não está incluso nos cursos de MBA e Pós-MBA).

Matriz Curricular  

Periodo Disciplina Carga horaria
 
Administração de Vendas  
 
 
Aspectos Legais nas Relações de Consumo  
 
 
Big Data para Vendas  
 
 
Comunicação Interpessoal e Corporativa  
 
 
Customer Experience Management e Social Commerce  
 
 
Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas  
 
 
E-commerce e Internet das Coisas  
 
 
Economia Comportamental e Tomada de Decisão  
 
 
Finanças para não Financeiros  
 
 
Formação e Administração de Preços  
 
 
Fundamento de Gerenciamento de Projetos  
 
 
Gestão de Tributos  
 
 
Liderança de Equipes de Alto Desempenho  
 
 
Mídias Digitais e Vendas  
 
 
Negociação e Administração de Conflitos  
 
 
Workshop de Planejamento de Vendas & Marketing  
 
 
Negociação e Administração de Conflitos  
 
 
Workshop em Formulação da Política Comercial  
 
 
Workshop em Sales Analytics  
 

Corpo Docente  

O corpo docente e de coordenadores dos cursos oferecidos pela FGV, em parceria com a Univel é o mesmo das unidades do Rio de Janeiro e São Paulo e que ministram aulas em todo Brasil, sendo formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência relativa aos programas apresentados.