Nova estrutura do curso de Medicina Veterinária com 31 ambientes divididos entre laboratórios, salas de cirurgia, internamento, salas de aula e auditório.

Centros cirúrgicos com instalação da vídeo cirurgia, com acompanhamento dos mais variados procedimentos em tempo real transmitidos em alta definição para a sala de aula.

Edificação com área de 2.360m², que faz menção a filosofia do seu objetivo maior: educar, desenvolver e humanizar.

Ambientes equipados com paredes de vidros para observação dos procedimentos.

Centro de Internamento de Animais Infecciosos.

Anfiteatro equipado para 200 pessoas para eventos específicos do curso

Lucas Silva, Pró-Reitor Administrativo

Lucas Silva
Pró-Reitor Administrativo

“O investimento em infraestrutura é para que os alunos tenham novas oportunidades. A construção de um Hospital Veterinário representa para a Univel a continuação da oferta de uma estrutura de alta qualidade com o propósito de aprimorar o aprendizado”.

Paulo Fiqueira, Coordenador do Curso de Medicina Veterinária

Paulo Figueira
Coord. do Curso de Medicina Veterinária

“Conceder ao acadêmico uma estrutura de qualidade é essencial para seu desenvolvimento como profissional. O ganho educacional para os alunos é incrível e poder relacionar prática com teoria, torna a formação muito mais completa e especial, além de atendermos as normativas criteriosas do Conselho Federal de Medicina Veterinária”.

Flávio Uren, arquiteto responsável

Flávio Uren
um dos arquitetos responsáveis

“Um prédio dedicado a receber um Hospital Veterinário Universitário precisa proporcionar sua função técnica de ensino, pesquisa e desenvolvimento, além de conciliar o atendimento a comunidade se posicionando como um instrumento de mobilidade ao setor urbano que se encontra. A estética do projeto singulariza a identidade institucional ao mesmo tempo que integra e compõe o novo cenário do campus que está em fase de expansão”.