Alunos de Gastronomia comemoram o Dia do Cozinheiro em palestra com profissional da área

Alunos de Gastronomia comemoram o Dia do Cozinheiro em palestra com profissional da área

Alunos de Gastronomia comemoram o Dia do Cozinheiro em palestra com profissional da área

 

A confeiteira Veridiana Fragoso falou sobre sua trajetória e experiência nessa área, reforçando temas como gestão financeira, estratégica, planejamento de custo e cardápio

A comemoração do Dia do Cozinheiro (10/05), aconteceu no dia 21 de maio para as turmas do curso de Gastronomia dos períodos matutino e noturno do Centro Universitário de Cascavel - Univel. Eles receberam a especialista em doces finos, Veridiana Fragoso, de Curitiba, para uma palestra leve e divertida, em que a profissional contou sua trajetória e como alcançou o sucesso. “Cada um deles vai seguir na área que mais tem afinidade, espero ter ativado em alguém a vontade de fazer essa parte de doces para eventos que é uma área muito fina da confeitaria”, conta Veridiana.

Formada em Direito, Veridiana decidiu seguir a área da Gastronomia, que descobriu ser sua vocação, mas além de aprender a cozinhar, teve que entender uma parte fundamental na hora de empreender. “A palestrante teve que enfrentar muitos desafios até alcançar o sucesso, mostrando um lado muito importante, que é a parte de gestão. Não basta saber fazer as preparações e estar a frente do fogão para chefiar uma cozinha, é necessário conhecer muito da parte de gestão financeira, estratégica, planejamento de custo e de cardápio, então envolve um conhecimento muito maior do que a maioria das pessoas entendem como Gastronomia”, explica a Professora da Univel, Sandra Borçoi.

O acadêmico do curso de Gastronomia, Diego Larosa, ressaltou o aprendizado adquirido na palestra. “Ela mostrou que na sua experiência foi primordial fazer bem feito, que são os ingredientes de qualidade, fazer parcerias, pensar de forma inteligente e verificar cada detalhe antes de tomar uma decisão”, conta. Hoje, Veridiana faz doces finos e bolos para casamentos, festas de 15 anos, eventos corporativos, entre outros, desenvolvendo um trabalho de qualidade e sendo reconhecida.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de se inscrever para um curso sobre flor de açúcar. Durante a tarde Veridiana mostrou as técnicas que utiliza e os acadêmicos puderam colocar em prática suas habilidades.

Por: Núcleo de Comunicação

27.05.2019

Galeria de fotos

 

Univel promove a II Semana Acadêmica das Engenharias
Pós-Graduação da Univel proporciona formatura para os novos especialistas