Alunos de Gastronomia Univel apresentam Eventos de Conclusão de Curso

Durante a graduação nos preparamos para executar com o máximo de qualidade nosso trabalho na vida profissional. E é na faculdade que desenvolvemos um dos trabalhos que mais demandam tempo e esforço, o temido TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, para os alunos do curso de Gastronomia, apesar de trabalhoso, o ECCs - Evento de Conclusão de Curso é saboroso.

Durante todo o mês de novembro foram quatro eventos com diferentes temáticas: Viagem por um mundo de sabores e infinitas fusões, Túnel do tempo: uma viajem retrô, Sabores do Sul: uma viagem do tradicional ao contemporâneo e Cinema à Mesa.

Os alunos deixaram a criatividade rolar e cuidaram de todos os detalhes, desde decoração, o serviço de mesa, as comidas e bebidas e, o resultado não podia ser diferente, como descreve coordenadora do curso de Gastronomia, Raquel Goreti Eckert Dreher, “a experiência gastronômica foi simplesmente indescritível”.

Os alunos do segundo ano B noturno que apresentaram “Viagem por um mundo de sabores e infinitas fusões”, trouxeram diferentes tipos de culinárias, combinando técnicas e ingredientes de várias países, chamada de “Fuision Cuisine”. O "Túnel do tempo: uma viagem retrô” da turma B matutina, trouxe a decoração, uniforme, cardápio e as bebidas oferecidas, tudo remetendo a década de 80.

Os trabalhos da turma A foi uma viagem ao sul do país, com a temática "Sabores do Sul: uma viagem do tradicional ao contemporâneo" valorizou a culinária e a cultura gastronômica dos colonizadores da região Sul do Brasil. Entre os pratos, os convidados puderam saborear o abacaxi tropeiro e lombo à moda sulista. E para concluir os ECCs, os convidados conheceram um pouco mais da Sétima Arte, com o trabalho “Cinema à Mesa” apresentando pratos com referências a filmes como, Star Wars, Matrix, e Edwad Mãos de Tesoura.

Alunos de Gastronomia Univel apresentam Eventos de Conclusão de Curso

Diversidade étnico cultural e social é tema de trabalho dos alunos de Pedagogia
Alunos de Gestão de Recursos Humanos acompanham na prática a profissão