Alunos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebem profissionais para palestra

Os profissionais falaram sobre a carreira, exigências do mercado de trabalho e novidades na área

Os acadêmicos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS do Centro Universitário de Cascavel - Univel receberam profissionais da área para uma palestra especial que foi muito além do mercado de trabalho, mas sobre o perfil do profissional e seus diferenciais. “O objetivo de trazer uma empresa expoente em nossa região é permitir que o aluno tenha contato com o mercado corporativoe já comece a fazer o networking dele com possíveis empregadores,  buscando a abertura de oportunidades”, explica o Coordenador de TADS, Éder Machado.

O acadêmico Diego da Silva Barbosa, fala sobre a importância de abordar o tema. “Eu acredito que a instituição demonstra que se preocupa com o futuro do acadêmico ao trazer uma empresa de grande porte, a qual tem uma relevância nacional e internacional. Mostrando a importância do que a gente estuda aqui e como isso se aplica no mercado de trabalho”, ressalta.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação ainda em 2016, este mercado emprega 1,3 milhão de pessoas. Outro estudo interessante feito pela Consultoria Americana IDC, estima-se que existem 250 mil posições em aberto para profissionais de tecnologia no Brasil, e este número deve triplicar até 2020.

As palestras foram ministradas pelos profissionais da Wealth Systems, que abordaram diversos aspectos fundamentais para conquistar um bom emprego e ser destaque na profissão. “Hoje o mercado de TI está aquecido e evolui muito rápido. Então o que a gente mais procura em um profissional é a capacidade de aprendizado, que ele tenha vontade de buscar, aprender, ir atrás e inovar”, explica o Arquiteto de Sistemas, William Santos.

A psicóloga e head hunter, Mariana de Albuquerque, abordou com os acadêmicos a construção da carreira do profissional e como funciona o processo seletivo. Abordando mais sobre como funciona a empresa e seus diferenciais, a Gestora de Projetos, Ieda Brasil, Gestora de Projetos, falou sobre os cases de sucesso e do núcleo de soluções especiais da empresa e William Santos falou sobre os produtos da empresa e seus diferenciais diante do mercado.

24.04.2019

Professor da Univel publica artigo de doutorado em revista
Acadêmicos de Ciências Contábeis realizam atendimentos sobre Imposto de Renda