Institucional

Chef Italiano ministra aulas sobre culinária internacional para Gastronomia Univel

Chef Italiano ministra aulas sobre culinária internacional para Gastronomia Univel

Quando se fala em curso de gastronomia, já dá água na boca, né? Imagina você fazer uma graduação e ainda poder se deliciar com as aulas práticas. É assim que acontece com os alunos do curso de Gastronomia da Univel.

Além de participar de diferentes atividades como, estágios, visitas, bate papo com profissionais das áreas, eles também têm as aulas práticas com os professores e com chefes de renome nacional e internacional de outras instituições para ministrar diferentes aulas na matéria de Tópicos Integradores. Esta atividade proporciona ainda mais conhecimento em diversas áreas da gastronomia e aprendem nas aulas práticas como é a forma de trabalho de outros profissionais, além de se manterem atualizados com os temas da gastronomia mundial. “Este contato é muito importante, porque alguns alunos aproveitam para buscar oportunidades de estágio extracurricular ou de emprego após a conclusão do curso”, explica a professora e coordenadora do curso, Raquel G. Eckert Dreher.

O terceiro semestre do curso recebeu esse mês, o chef italiano, Enzo Ambrosetti, para ministrar aulas com o tema Cozinha Internacional. No primeiro módulo os alunos aprenderam sobre cultura gastronômica da Rússia, preparando Solyanka, Golubsti e Frango Kiev.  No segundo módulo, aprenderam sobre gastronomia Egípcia, e os preparos foram, Filé de merluza com especiarias, Lobia acompanhado de Alruz e Xareia e Kebab´s.

O conteúdo não para por aí, os próximos módulos contarão com os temas Gastronomia Saudável e Pâtisserie funcional, trazendo conteúdos sobre cozinha Diet, Light e Funcional.

Sobre o Chef Enzo Ambrosetti

O chef Enzo Ambrosetti é graduado em Gastronomia pelo Instituto Profissional de Hotelaria de Fiuggi Terme, na Itália. Especialista em Culinária Regional e Confeitaria pelo Instituto de Hotelaria Maggia, na Suíça. Possui vasta experiência internacional, tendo trabalhado em diferentes países como, Inglaterra, Alemanha, China, França e Suíça. Foi premiado com o segundo lugar no Campeonato Europeu para Chef´s em 1996 e atualmente é Membro da Federação Italiana de Cuochi (FIC - Itália), além de proprietário da Escola de Gastronomia Enzo Ambrosetti (EGEA), localizada em Curitiba - PR.

Chef Italiano ministra aulas sobre culinária internacional para Gastronomia Univel

Mais de 90% dos cursos da Univel tem nota 4 no Enade
Alunos e egressos da Univel participam da exposição Panorama das Artes Visuais de Cascavel