Institucional

Imprensa

Engenharia Civil da Univel inicia pesquisa científica

 

Professores e aluno do curso publicaram artigo científico em congressos da área

Iniciando na pesquisa científica, os alunos e professores de Engenharia Civil do Centro Universitário de Cascavel - Univel, desenvolveram um projeto com agregados recicláveis que foi publicado em dois congressos da área, ficando entre os cinco melhores do Congresso de Engenharia de Estruturas e aprovado pelo Ibracon (Congresso Brasileiro de Concreto), o mais importante evento da área no Brasil. 

O projeto desenvolvido no Centro Tecnológico se baseia na substituição da areia natural por areia reciclada e da brita natural pela reciclável com concreto, e é desenvolvido pelos professores Tiago Guerra e Douglas Torres e pelo acadêmico do quarto ano de Engenharia Civil, Eduardo Dalla Costa. 

O professor Tiago é também o Coordenador do Núcleo de Pesquisa das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo na Univel e ressalta a importância de participar de projetos durante a graduação. “A ideia básica, o nosso pilar central, é de que o Eduardo, por exemplo, está finalizando o seu quarto ano de faculdade com três artigos publicados. Foi bastante inovador. É muito gratificante para nós, que estamos começando com a pesquisa na instituição na área das engenharias, ter artigos aprovados nesses congressos, é muito gratificante”.

Por: Núcleo de Comunicação

23.12.2020

Galeria de Fotos

XVII Jornada Científica da Univel arrecada cestas de natal para famílias carentes
Flexibilidade no estudo: conheça o ensino a distância da Univel