Jimmy McManis em uma aula especial

Jimmy é um dos criadores da Ogrostronomia e também apresenta um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você da Rede Globo, segundo ele, a base do Ogrostronomia é: reproduzir uma receita saborosa com o que tiver nas suas mãos e da melhor maneira possível.
Durante sua aula, para os alunos do 2° ano de gastronomia da Univel, ele falou sobre buscar um equilíbrio no gosto dos pratos e preparou uma panelada - como diria minha vó - de lentilha com vinagrete, uma desconstrução da receita tradicional. Jimmy ainda completou dizendo, “esse é minha receita de ano novo, eu acrescento porco e pronto!”.
Jimmy nasceu em Houston no Texas e com apenas um mês de vida, degustou o seu primeiro mingau e experimentou seu primeiro burger. Ainda na adolescência, fez vários cursos e até hoje lê tudo sobre gastronomia que encontra pela frente, “é muito importante que vocês leiam, leiam muito e sempre busquem coisas novas” ressalta.
Com humor e ao mesmo tempo seriedade, enquanto borrifava cerveja num pão de ló que depois se tornaria um tiramisù, o ogro falou sobre como a cozinha aproxima as pessoas. “Você leva seus amigos na sua casa e prepara um belo jantar pra eles, convide-os para te acompanhar na cozinha, assim vocês possam mais tempo juntos”.
Jimmy também falou sobre como o amor pela gastronomia que pode ajudar a mudar o mundo. “Toda vez que você tira um sorriso de alguém, você ganha o seu sorriso de volta, estamos em um mundo cheio de problemas, que se afastou da gastronomia, e é por isso que a nossa missão é cozinhar, servir, e servir é dar amor. Cozinhar é um ato de sobrevivência. Se eu cozinho vivo isso da melhor forma, mas do meu jeito”.

Descarte de lixo eletrônico
Projeto Integrador: Pesquisas Empresariais