Jornada de Gastronomia reúne estudantes para atividades práticas

Jornada de Gastronomia reúne estudantes para atividades práticas

Jornada de Gastronomia reúne estudantes para atividades práticas

 

Por meio de workshops práticos e teóricos os alunos aprenderam mais sobre temas relevantes para a área

Culinária brasileira, belga, cafés e empreendedorismo foram alguns dos temas da Jornada de Gastronomia do Centro Universitário de Cascavel - Univel, que reuniu os alunos do curso para três dias de workshops teóricos e práticos repletos de novas experiências e aprendizados. Além das atividades na instituição, os estudantes realizaram uma visita técnica na cervejaria Mithra, onde puderam ver na prática conceitos técnicos antes vistos apenas na teoria. 

Entre os profissionais que transmitiram conhecimentos no evento estavam: Café du Coin, Robson Caffaro, mais conhecido como Chef Faixa Preta, o professor Renato Nascimento e a professora Rita de Cássia, que veio de Minas Gerais para ensinar mais sobre a cozinha brasileira. “Fazer um evento como esse, em que trabalhamos várias regiões e os estudantes podem conhecer um pouco de tudo é muito interessante e agrega vários conhecimentos para eles”, ressalta Rita.  

A acadêmica de Gastronomia Daiane Piva Mokfa ressaltou a importância dessas atividades práticas. “Foi uma experiência bem interessante, aprendemos muitas coisas. Como ainda não temos como chegar a esses lugares os palestrantes trouxeram para nós, então os preparos são bem diferentes, com muitas técnicas”, conclui. 

Por: Núcleo de Comunicação 

18.11.2019

Galeria de fotos

 

Univel recebe representantes da Universidade Adventista do Chile
Semana de Saúde do Sistema Penitenciário recebe alunos e professores da Univel