Professores e alunos da Univel doam materiais escolares para Cootacar

A ação busca incentivar a educação e auxiliar as famílias da cooperativa

Esta ação foi promovida antes do isolamento social

Em uma ação conjunta, alunos e professores do Centro Universitário de Cascavel - Univel arrecadaram materiais escolares para doar às famílias da Cootacar (Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável). “A Univel se prontificou e esse material vai ser distribuído para as famílias. É de muita valia, porque quando doamos o material escolar, estamos incentivando a criança a estudar, então a cooperativa trabalha com essas questões ligadas a educação, a cultura, do trabalho e da saúde, além do trabalho do cooperado em si com o material reciclável”, explica o Gestor da Cootacar, Jonatas Barreto.

Durante a ação, foram arrecadados cadernos, mochilas, lápis, canetas, entre diversos outros materiais que ajudarão a levar educação às famílias de catadores. “Realizamos essa campanha de arrecadação de materiais escolares tendo em vista as necessidades das famílias que trabalham na Cootacar. A cooperativa precisa, além dos materiais escolares, de alimento, roupa, então a Univel está sempre buscando formas de ajudar”, ressalta a Coordenadora de Projetos de Pesquisa e Extensão da Univel, Elaine Kronbauer.

Jonatas ainda ressalta a importância das doações para as famílias da cooperativa. “A campanha é de extrema importância para a cooperativa, inclusive gerou uma expectativa muito grande nos catadores. As famílias são de baixa renda, eles possuem necessidade de quase tudo, então precisamos ajudar de outras formas, ou seja, com alimentos, materiais escolares, tudo é de extrema importância”.

Neste momento, a cooperativa também precisa de doações de máscaras, álcool em gel, entre outros produtos de higiene. Para fazer uma doação entre em contato pelo telefone (45) 3324-0066.

23.04.2020

Acadêmicos de Direito e Ciências Contábeis participam de fiscalização do Procon em Cascavel
Profissionais participam das aulas online da Univel compartilhando a experiência da profissão