Pós-Graduação

MBA em Gestão de Clientes e CRM Agro

Público-Alvo:

Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica. Lideranças responsáveis por administrar projetos, programas, portfólio e escritório de projetos das mais variadas áreas de atuação, incluindo primeiro, segundo e terceiros setores de nossa economia. Profissionais que têm por missão a implantação de mudanças em suas respectivas organizações.

  • Dias e Horários: aos sábados em média duas vezes ao mês, das 08h às 18h.
  • Duração: 18 meses. Serão respeitados os períodos de férias letivas.

Objetivos

O CRM para o agronegócio, além de atuar na linha de frente da coleta de informações, promove a entrada de uma nova cultura na empresa, otimizando processos e possibilitando uma visão diferente, que auxilie o gestor a empregar ferramentas analíticas de desempenho, se tornando uma solução essencial para organizações que atuam com o agronegócio.

Dessa forma, a especialização tem como objetivo capacitar os profissionais das áreas no desenvolvimento de habilidades na gestão do cliente e CRM, análise da BIG Data, gestão de marketing, e outras áreas.

Regime de Aprovação

O aluno deverá obter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina para ser aprovado no curso e ter direito ao Certificado de Especialização lato sensu que será expedido pelo Centro Universitário Univel - Credenciado pelo MEC através da Portaria nº 1.108 de 13 de setembro de 2017.

Matriz Curricular  

Periodo Disciplina Carga horaria
 
Big Data e Analytics Aplicado a CRM e Precificação Inteligente  
 
 
Consumo e Processo Decisório de Compra no Agronegócio  
 
 
Ética e Sustentabilidade na Relação Comercial  
 
 
Formulação de Política Comercial  
 
 
Gestão de Carteira e Território  
 
 
Gestão de Grandes Contas e Key Account  
 
 
Gestão de Marketing  
 
 
Gestão de Relacionamento com Clientes - CRM  
 
 
Marketing Digital e Redes Sociais  
 
 
Metodologia do Ensino Superior  
 
 
Negociação e Administração de Conflitos  
 
 
Papel do Profissional de Vendas no Agro e Planejamento Comercial  
 
 
Planejamento e Controle de Vendas  
 
 
Plano de Negócios com Foco em Contas Especiais  
 
 
Segmentação Aplicada ao Agronegócio  
 
 
Tecnologia Aplicada a Gestão de Carteira e CRM  
 
 
Tendências Agro e Impactos na Gestão de Clientes e CRM  
 

Corpo Docente  

Nome Titulação
Cláudio Aparecido da Silva Mestre
Cláudio Santana Shimoyama Doutor
José Carlos de Lima Júnior Doutor
José Mauro Gonçalves Nunes Doutor
Leonardo da Silva Antolini Mestre
Lucas Sciencia do Prado Doutor
Luciano Thomé e Castro Doutor
Luiz Fernando Pertile Especialista
Mário Eduardo Gomes da Cunha Especialista
Mário Nei Pacagnan Doutor
Matheus Alberto Consoli Doutor
Matheus Kfouri Marino Doutor
Rodrigo Alvim Afonso Mestre
Thiago Bernardon Especialista
Ubiratã Tortato Doutor
Cezar Roberto Versa Doutor