MBA em Gestão de Clientes e CRM Agro
Público-Alvo:
Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica. Lideranças responsáveis por administrar projetos, programas, portfólio e escritório de projetos das mais variadas áreas de atuação, incluindo primeiro, segundo e terceiros setores de nossa economia. Profissionais que têm por missão a implantação de mudanças em suas respectivas organizações.
- Dias e Horários: aos sábados em média duas vezes ao mês, das 08h às 18h.
- Duração: 18 meses. Serão respeitados os períodos de férias letivas.
Objetivos
O CRM para o agronegócio, além de atuar na linha de frente da coleta de informações, promove a entrada de uma nova cultura na empresa, otimizando processos e possibilitando uma visão diferente, que auxilie o gestor a empregar ferramentas analíticas de desempenho, se tornando uma solução essencial para organizações que atuam com o agronegócio.
Dessa forma, a especialização tem como objetivo capacitar os profissionais das áreas no desenvolvimento de habilidades na gestão do cliente e CRM, análise da BIG Data, gestão de marketing, e outras áreas.
Regime de Aprovação
O aluno deverá obter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina para ser aprovado no curso e ter direito ao Certificado de Especialização lato sensu que será expedido pelo Centro Universitário Univel - Credenciado pelo MEC através da Portaria nº 1.108 de 13 de setembro de 2017.
Matriz Curricular
Periodo | Disciplina | Carga horaria |
---|---|---|
Big Data e Analytics Aplicado a CRM e Precificação Inteligente |
||
Consumo e Processo Decisório de Compra no Agronegócio |
||
Ética e Sustentabilidade na Relação Comercial |
||
Formulação de Política Comercial |
||
Gestão de Carteira e Território |
||
Gestão de Grandes Contas e Key Account |
||
Gestão de Marketing |
||
Gestão de Relacionamento com Clientes - CRM |
||
Marketing Digital e Redes Sociais |
||
Metodologia do Ensino Superior |
||
Negociação e Administração de Conflitos |
||
Papel do Profissional de Vendas no Agro e Planejamento Comercial |
||
Planejamento e Controle de Vendas |
||
Plano de Negócios com Foco em Contas Especiais |
||
Segmentação Aplicada ao Agronegócio |
||
Tecnologia Aplicada a Gestão de Carteira e CRM |
||
Tendências Agro e Impactos na Gestão de Clientes e CRM |
Corpo Docente
Nome | Titulação |
---|---|
Cláudio Aparecido da Silva | Mestre |
Cláudio Santana Shimoyama | Doutor |
José Carlos de Lima Júnior | Doutor |
José Mauro Gonçalves Nunes | Doutor |
Leonardo da Silva Antolini | Mestre |
Lucas Sciencia do Prado | Doutor |
Luciano Thomé e Castro | Doutor |
Luiz Fernando Pertile | Especialista |
Mário Eduardo Gomes da Cunha | Especialista |
Mário Nei Pacagnan | Doutor |
Matheus Alberto Consoli | Doutor |
Matheus Kfouri Marino | Doutor |
Rodrigo Alvim Afonso | Mestre |
Thiago Bernardon | Especialista |
Ubiratã Tortato | Doutor |
Cezar Roberto Versa | Doutor |