Alunos de Ciências Contábeis se unem para desenvolver projeto social

Alunos de Ciências Contábeis se unem para desenvolver projeto social

Diversas instituições foram beneficiadas pelo projeto que fez a diferença na vida das pessoas

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Cascavel - Univel colocaram o conhecimento em prática de uma forma diferente. Eles desenvolveram um projeto para contribuir com diversas instituições sociais de Cascavel e região. “O projeto visou realizar várias atividades sociais com o intuito de ajudar o próximo que possui mais necessidade, agregando aos acadêmicos um olhar voltado para a caridade e humildade, para que eles saibam que podem fazer a diferença na vida das pessoas, não se importando apenas com bens materiais”, explica o professor Everton Jaime Gugel, coordenador do projeto.

As atividades foram inicialmente desenvolvidas na cantina da Univel e entradas dos blocos no intuito de arrecadar e divulgar o projeto, posteriormente os alunos foram visitar as instituições para levar as arrecadações. “Com este trabalho pude ver como um simples gesto pode ajudar muitas pessoas necessitadas e isso nos motivou, além de mostrar como o trabalho em equipe pode trazer resultado e ajudar ao próximo”, relata o acadêmico de Ciências Contábeis, Murilo Goulart. 

O propósito do projeto também foi incentivar a aproximação dos acadêmicos com a prática da responsabilidade social, tornando-os pessoas melhores, fazendo com que dessa forma os alunos possam aprender valores que serão levados para toda a vida, assim como a prática de fazer o bem. “Um dos objetivos do trabalho foi a aprendizagem da partilha ao próximo, que é necessário para que a igualdade seja estabelecida, mostrando que muitas pessoas podem colaborar, com respeito ao próximo, independente de sua hierarquia na sociedade”, conclui o acadêmico de Ciências Contábeis, Gabriel Endlich. 
 

Ao instituições beneficiadas foram:

- Centro de Convivência CLM

- ACIPA - Projeto Patrulha Canina

- Cootacar - Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel

- CMEI Santa Cruz - Centro Municipal de Educação Infantil

- Ong Sou Amigo

- Fraternidade O Caminho Cascavel

- Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Cascavel - Uopeccan

- APOFILAB (Associação de Portadores de Fissura Lábio Palatal de Cascavel)

- Abrigo São Vicente de Paulo

- Instituto de Resgate e Proteção Animal - IRPA

- Projeto Fraternidade O Caminho - Corbélia

- Albergue André Luiz 

- Projeto Mão Amiga 

- Recanto das Crianças

25.10.2019

Publicado por: Núcleo de Comunicação
05/12/2019