11ª Expotec: Com criatividade não existe crise!

No dia em que comemoramos o Dia do Hino Nacional Brasileiro, a 11ª Expotec teve início com uma belíssima apresentação da canção feita pela banda do 15º Batalhão Logístico (15º B Log) de Cascavel. Não precisa nem dizer que foi de arrepiar!!

Joaquim Osório Duque Estrada em 1831, autor do Hino, já descrevia tão bem tudo que vivemos hoje, e o tema dessa Expotec não podia ser diferente: - CRISE? Estratégias para superar!

Sem dúvida nenhuma, superamos. São 24 stands com empresas de diversos segmentos, distribuídos no espaço da feira, além da praça de alimentação, elaborada cuidadosamente pelos nossos já conhecidos e amados alunos do curso Tecnólogo em Gastronomia, afinal, a feira também é deles. A galera de Recursos Humanos também trabalhou bem. Eles disponibilizaram diversas vagas de emprego, realizaram entrevistas e orientaram a população que procurou o stand em busca de trabalho.

O diretor-presidente da Univel, Renato Silva, em seu discurso de abertura, agradeceu a presença de todos e disse que a Univel, dentro de um espírito criativo, criou a feira com o objetivo de buscar inteligências e inovações, junto às empresas que aqui estão.“Nós não vamos participar da crise. Vamos usar a inteligência, os dons que Deus nos deu para avançar e sermos melhores. É possível ser melhor, é possível fazer a diferença”. Essa feira tem esse objetivo, mostrar a inteligência a dedicação o empenho das pessoas que querem realmente ter uma sociedade melhor e que todos nós possamos viver melhor, e isso só depende de você! Aproveitem.

A abertura contou ainda com a benção do Padre Divo De Conto, e as presenças da Diretora do Sirecom – Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná, e de Vlademir Welte, representante do Presidente do Core/PR – Conselho dos Representantes Comerciais.

A Expotec iniciou com o curso de Gestão Comercial e era chamada Expovendas, com o passar do tempo, outros cursos foram somados a ela que em 2012 passou a ser Expotec, como muitos dizem por aí, “a menina dos olhos dos cursos tecnólogos da Univel”.

Além de todo espaço da feira disponível para visitação dos alunos e comunidade, a Expotec trouxe, mais uma vez, as palestras magnas. A noite de abertura (13), ficou por conta do prof. Arthur da Igreja, que como ele mesmo diz, “não tem nada a ver com religião”. Professor Arthur, que é mestre em Gestão Empresarial, com atuação profissional em mais de 25 países, deu um show de conhecimento, simpatia e muitas dicas para quem quer empreender e até mesmo para quem nunca pensou nisso, na palestra “Construindo uma carreira vencedora”.

Na quinta-feira (14) a noite contou com a presença do também Professor da FGV, Fabiano Coelho, que falou sobre “Ferramentas Estratégicas e Financeiras em períodos de crise”. E hoje para encerrar as palestras, teremos uma mesa redonda com Executivos de grandes empresas da região. A 11ª Expotec encerra amanhã (16) com almoço para alunos e professores!

Desejamos que esses quatro dias tenham feito surgir novas ideias para crescer, inovar e ser melhor, e “se ergues da justiça a clava forte”, com certeza “verás que um filho teu não foge à luta”!

Direito conectado
Amansando o leão