Acadêmicos de Gastronomia são selecionados para estágio no renomado Hotel Belmond

Sem dúvidas, o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática o ambiente de trabalho, além da troca de experiência e novas ideias, elucidando e complementando na prática, conteúdos abordados em sala de aula, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida.

E é pensando nisso que a Univel busca constantemente parcerias com conceituadas empresas, a fim de, proporcionar que os acadêmicos retenham melhor o conhecimento sobre a profissão escolhida, através da experiência vivenciada durante o estágio.

Desde 2015, uma das parcerias da Univel, por meio do curso de Gastronomia, é com o renomado Hotel Belmond, em Foz do Iguaçu, o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Raquel Goreti Eckert Dreher, a parceria é enriquecedora para os estudantes, porque é "muito importante que além da experiência na cozinha profissional da faculdade, os alunos tenham contato com a realidade de uma cozinha do 'mundo real'."

Para este fim de ano três alunas foram selecionadas, Ana Julia Rodrigues, Jéssica Folador e Claudia Mara de Souza e, farão um estágio de 120 horas no hotel. Elas passarão por vários setores da cozinha, incluindo açougue, garde manger, confeitaria, cozinha quente, salão e terão a oportunidade de participar da elaboração da ceia de Natal e Revellion do Belmond. "Com certeza é uma oportunidade única de aprimorar e refinar ainda mais os conhecimentos e técnicas ensinados em sala de aula", completa Raquel.

O Hotel

O Belmond Hotel das Cataratas é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, apenas a dois minutos de caminhada para as Cataratas do Iguaçu, famosas no mundo todo. Como é o único hotel dentro do parque nacional, os hóspedes podem desfrutar de acesso exclusivo às Cataratas, a cada manhã, antes da abertura do parque. O hotel tem o prazer em providenciar aos hóspedes variadas opções de passeios na região, como vôos de helicóptero, caminhadas pelas trilhas, safáris de jipe, visita ao parque das aves, entre outros.

Diferencias do curso de Gastronomia da Univel

Professores com formação específica e experiência profissional, tornando as aulas mais dinâmicas e com "o toque" da rotina diária de um restaurante;

Cozinhas profissionais e equipamentos modernos;

Matriz curricular elaborada para ensinar técnicas culinárias e habilidades essenciais de um chef de cozinha como: gestão de equipes, empreendedorismo e francês aplicado a gastronomia;

Contato com chef´s renomados de todo o Brasil durante a graduação e parcerias com empresas para estágios extracurriculares.

Projeto Engenheiros Solidários contempla famílias carentes
Processos Gerenciais apresenta projeto experimental