Equipe da Univel participa de Cavalgada da Expovel

Equipe da Univel participa de Cavalgada da Expovel

Equipe da Univel participa de Cavalgada da Expovel

 

O Reitor Renato Silva esteve presente com a equipe da Univel, Rádio Colméia e Rádio CBN no evento

Aconteceu neste sábado, 26, a Cavalgada da 40ª Expovel, com a participação de 32 comitivas de Cascavel e cidades da região. A tradicional cavalgada iniciou na Avenida Brasil, próximo ao Trevo Cataratas e seguiu até  o Parque de Exposições de Cascavel, onde os cavaleiros foram recebidos com um almoço tropeiro. 

O Reitor do Centro Universitário de Cascavel Univel, Renato Silva, esteve presente com outros colaboradores representando a instituição. “Esse momento é uma integração com a sociedade, é importante manter vivo o contato do homem com a natureza e os animais. É uma satisfação participar junto com a equipe da Univel, Rádio Colméia e CBN. Queremos participar e estar ativamente junto com a sociedade, principalmente nos momentos de trabalho, integração e felicidade. Agradeço a nossa equipe que participou”, fala Renato Silva. 

Para o presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Adani Triches, o movimento do cavalo em Cascavel tem um significado importante. “Nós já fazíamos a queima do alho que era um evento tradicional e com a cavalgada. O movimento do cavalo em Cascavel é muito forte, então nós transformamos a queima do alho em uma cavalgada. Hoje participaram mais de 320 cavalos e em torno de 500 pessoas estiveram no almoço. Isso demonstra a força do agro em nossa região e o cavalo é a representação disso”, explica Adani. 

Ellen Jaqueline Triches, organizadora do concurso da rainha e princesas da Expovel entende a cavalgada como o anúncio de uma grande festa. “A cavalgada faz o anúncio da 40ª Expovel, ela anuncia para a população que está chegando uma grande festa em nossa cidade”, conclui.

Por: Núcleo de Comunicação

30.10.2019

Galeria de fotos

 

Congresso Brasileiro de Nutrição proporcionou três dias de experiências para alunos da Univel
Dia do Dentista é comemorado na Univel com palestra especial para acadêmicos de Odontologia