Grupo Geração faz viagem para Thermas em Santa Catarina

O projeto GerAção, criado em 2008 pela Univel, reúne uma vez por semana, um grupo da terceira idade para participar de atividades laborais, recreação e, na sala de aula, eles têm a oportunidade de voltar  aos estudos, atualizar-se e aprender mais - aprender conteúdos de diferentes disciplinas, porque de vida, não há ninguém melhor que os idosos para nos ensinar. O objetivo do projeto é oportunizar o resgate à cidadania e a educação em qualquer idade.

Desde que foi criado, uma vez ao ano, o grupo faz uma viagem para sair da rotina. Como muitos idosos não podem fazer viagens longas, os destinos são sempre próximos. Esse ano, o escolhido foi Ilha Redonda, em Santa Catarina, um lugar de águas termais e de natureza exuberante.

Ao todo, 40 pessoas fizeram o passeio e puderam aproveitar de alguns dias de descanso, diversão e integração. A alimentação saudável e balanceada, feita especialmente para o grupo, agradou todos os paladares. Além disso, os idosos participaram de atividades complementares como, hidroginástica, jogos de baralho e até um bailinho.

O projeto GerAção é uma oportunidade  para que esses idosos se mantenham atualizados, façam uma atividade física, façam novas amizades, uma viagem, novos amigos e principalmente, se divirtam muito.

Núcleo de Comunicação
10/05/2017

Univel ajuda a transformar sonhos de alunos estrangeiros
Um basta à violência no trânsito!